Felipe Neto é indiciado por corrupção de menores; youtuber diz que acusações “são falsas”
Segundo os investigadores, Felipe Neto não teria limitado a classificação etária dos vídeos que teriam conteúdo inapropriado para menores
Por Plox
07/11/2020 08h58 - Atualizado há quase 5 anos
Na última quinta-feira (5), a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) indiciou o youtuber Felipe Neto por corrupção de menores. O influenciador digital é acusado de divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal no Youtube.
Felipe Neto disse ainda que o delegado decidiu indiciá-lo sem nenhum investigação e que ele prestou esclarecimentos necessários à polícia.
Segundo os investigadores, Felipe Neto não teria limitado a classificação etária dos vídeos que teriam conteúdo inapropriado para menores. De acordo com a Polícia Civil, o caso chegou na delegacia através de uma denúncia, que foi levada ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, os promotores pediram a investigação do caso e, o delegado responsável pelo caso, optou pelo indiciamento do youtuber.
Felipe diz que acusações são falsas
Segundo o youtuber, ele “prestou todos os esclarecimentos necessários”, e que, o delegado, sem tomar nenhum depoimento, decidiu indiciá-lo, sem nenhuma investigação.
O Delegado, segundo um portal de notícias do Rio de Janeiro, que Felipe Neto pediu para não ser ouvido pela polícia.
Para a polícia, Felipe Neto teria cometido crime previsto no artigo 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).