Um caso de estupro seguido de gravidez, de uma adolescente de 14 anos, com síndrome de down está sendo investigado pela Polícia Militar (PM). O acusado do crime é o padrasto da menina. O caso aconteceu em São José da Lapa, na região Central de Minas Gerais.
Segundo informações de um portal de notícias de Belo Horizonte-MG, o crime teria acontecido em setembro e, nesse mês, a adolescente foi levada para um abrigo. O acusado segue sendo procurado.
Segundo a reportagem do jornal da capital, vizinhos da vítima relataram que a gravidez da adolescente chamou a atenção, por ela ter necessidades especiais, e, quando foi questionada com ela tinha engravidado, ela afirmou que o padrasto a tinha estuprado.
De acordo com a reportagem, os vizinhos tentaram linchar o acusado do crime, que saiu armado pelo bairro e fugiu, não sendo mais visto na localidade. Eles disseram ainda que a mãe da adolescente é conivente, pois, após ficar sabendo do crime, não tinha expulsado o marido e nem acionado as autoridades. A Polícia não confirmou as informações.
Segundo a Polícia Civil a mãe da adolescente prestou depoimento e a menina passou por exames de corpo e delito. Conforme relatado pela PC, seguem as investigações do crime e o Conselho tutelar acompanha o caso.