Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

De ator global a condenado por assassinato, quem é Guilherme de Pádua, morto nesse domingo

O ex-ator sofreu um infarto na noite de ontem (6), em Belo Horizonte

07/11/2022 às 14:02 por Redação Plox

O ex-ator Guilherme de Pádua, morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte, aos 53 anos, após sofrer um infarto. A informação foi dada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, que Guilherme frequentava após seu retorno à capital mineira, depois de ter cumprido pena pelo assassinato da atriz Daniella Perez.

Ex-ator mineiro morre vítima de infarto. Foto: reprodução/internet.

 

Biografia

Guilherme de Pádua é natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Nascido em 1969, Pádua tinha um sonho de se tornar ator, e se mudou para o Rio de Janeiro no final dos anos 80. 

Como ator, atuou no filme alemão de 1989 Via Appia como o garoto de programa José; fez uma pequena participação na telenovela Mico Preto, interpretando Narciso em 1990 e, em 1992 atuou na telenovela De Corpo e Alma como o motorista de ônibus Bira, ambas da TV Globo.

Condenação

Na noite de 28 de dezembro de 1992, o corpo da atriz Daniella Perez foi encontrado num matagal na Barra da Tijuca, perfurado por cerca de 18 punhaladas realizadas com uma tesoura que feriram seus pulmões e o coração.

As investigações realizadas na época apontam que Guilherme teria ficado insatisfeito com a diminuição de seu papel na novela “De Corpo e Alma”, da autora Glória Perez, enquanto sua então esposa, Paula Nogueira Thomaz que estava grávida de quatro meses, sentia ciúmes pelas cenas de Daniella com o ator.

Guilherme e Daniella contracenavam em novela global. Foto: reprodução/internet.

 

O casal então armou uma armadilha para a atriz no dia 28 de dezembro daquele ano, e  cometeram um crime que chocou todo o país. Os dois foram condenados por homicídio qualificado, depois do júri popular acatar a tese da acusação de que o casal premeditou o crime.

Na época, o casal declarou versões diferentes à Polícia Civil. Guilherme de Pádua à princípio assumiu a culpa, depois passou a defender a tese de que a sua então mulher, tomada de ciúmes pela relação dos dois parceiros de cena, é quem teria se atracado com Daniella Perez no matagal.

O ex-ator chegou a cumprir um terço da pena, e ganhou liberdade em 1999, sete anos após o assassinato. Pádua retornou a sua cidade natal e começou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha, no qual também desempenhava um trabalho social na área de informática.

Há cinco anos, Guilherme se tornou pastor e continuou seu trabalho social na igreja, dessa vez sendo encarregado de cuidar de ex-presos em um dos ministérios do templo religioso.

“Esse moço, Guilherme de Pádua, ficou tão conhecido. Era uma artista de TV e fez aquela besteira anos atrás. Até hoje fica um estigma muito grande. Mas eu tive o privilégio de conviver com ele. Durante muitos anos, esteve conosco, depois que saiu da prisão. Cumpriu a pena, e hoje tem um trabalho de cuidar de ex-presos no ministério pastoral, disse o pastor Márcio Valadão, que confirmou a morte do ex-ator durante uma live no seu perfil no Instagram.

Pediu perdão pelo crime

No dia 2 de agosto deste ano, Guilherme de Pádua publicou um vídeo em seu canal oficial no no Youtube, onde, pela primeira vez, pedia perdão à escritora Glória Perez, mãe da atriz assassinada.

Na ocasião, Guilherme disse que era “seu maior sonho” realizar esse pedido de desculpas pessoalmente. “Pensei em procurar os advogados de Raul Gazolla (viúvo da vítima) e da Glória Perez. Pensei em pedir alguém que intermediasse este encontro. Não imaginava uma coisa pela internet e por meio de um vídeo”, disse o ex-ator na época.

Depois ele assumiu a possibilidade de nunca encontrar Glória e Raul pessoalmente. “Talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão”.

Novo casamento

No ano de 2017, Guilherme se casou com a maquiadora Juliana Lacerda em 2017, que afirmou em uma entrevista que seu marido “é um homem maravilhoso”. "Casei com o Guilherme porque o amo de verdade e ele é a realização de um sonho em minha vida", disse Juliana em entrevista ao jornal Extra. 

Guilherme aparece sorridente ao lado de sua esposa, Juliana. Foto: reprodução/redes sociais.

 

"Ele é um homem maravilhoso, só quem o conhece sabe o quanto. Ele não é rico, tem um passado triste, mas, mesmo assim, costumo dizer que ele é o meu marido cem vezes mais”, completou.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
BBB
FAMOSOS

Cristian é o quinto eliminado do BBB 23, com 48,32% dos votos

O paredão foi formado no último domingo

juliana
FAMOSOS

Ônibus da cantora Juliana Bonde é alvo de tiros em tentativa de assalto na BR-381

Cantora relata susto em rede social após tentativa de assalto

Eraldo
FAMOSOS

Ator mineiro Eraldo Fontiny morre aos 41 anos

Eraldo Fontiny ganhou reconhecimento nacional com a personagem Lili, descrita como "uma criança aparentemente dócil que faz todo tipo de atrocidades"

Amendoim
FAMOSOS

Influencer mineiro é escolhido para interpretar Chico Bento nos cinemas

O jovem, de 9 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais e já soma mais de dois milhões de seguidores no Instagram

para você
ESPORTES

Atleta mineira se destaca em competições globais de breaking

Nathana Venâncio brilha no cenário internacional e já foi eleita a melhor B-Girl no prêmio Breaking Latino Americano 2016

Escala de pagamento Governo de Minas Gerais
ECONOMIA

Governo de MG anuncia escala de pagamento de abril e quita 13º de servidores

Segundo Governo, o restante do abono salarial, referente ao ano de 2020, será quitado no dia 9 de abril

EDUCAçãO

UFVJM abre vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais

O resultado e a chamada para matrícula estão previstos para serem divulgados em 1º de julho de 2025.

POLíCIA

Acidente fatal na BR-365 deixa duas pessoas mortas e três feridas em Minas Gerais

Três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico após colisão de três veículos