Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro

O ex-vereador do Rio de Janeiro se apresentou na delegacia após ter sua prisão decretada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron

Por Plox

07/11/2022 19h18 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta segunda-feira (7), o ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, foi preso acusado de estupro. Gabriel se apresentou na 77ª DP, em Icaraí, após ter sua prisão decretada pela justiça do Rio.

O caso que Gabriel responde é de 15 de julho, quando ele aparece em um vídeo, gravado pelo ex-parlamentar, fazendo sexo com uma menor de idade. A decisão pela prisão de Gabriel veio do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. 

Na denúncia, uma mulher diz ter conhecido Gabriel Monteiro em uma boate que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, de lá, eles teriam ido para a casa de um amigo de Gabriel, onde teria ocorrido a situação.

 

Foto: Fernado Frazão/Agência Brasil

 

Ainda conforme os detalhes, ele que também é ex-policial militar e usa tem porte de arma, teria constrangido a garota, passado a arma em seu rosto e ainda acertado tapas em seu rosto durante o ato sexual. Em uma de suas redes sociais, Gabriel soma mais de 4 milhões de seguidores.

Além da decisão pela prisão de Gabriel, o juiz decidiu mandar apreender celulares e armas de fogo do acusado. A equipe de defesa do ex-parlamentar ainda não se posicionou sobre o caso. Em suas redes, Gabriel Monteiro sempre afirmou não ter feito nada sem consentimento.  


 

Destaques