CEO da Supranet, Douglas Barros, recebe título de Cidadão Honorário de Ipatinga

Reconhecimento a empresários e figuras públicas marca sessão solene da Câmara Municipal

Por Plox

07/11/2023 09h54 - Atualizado há 5 meses

A Câmara Municipal de Ipatinga (CMI) realizou, na semana passada, uma cerimônia no Teatro do Centro Cultural Usiminas que homenageou líderes e profissionais por seus serviços prestados à comunidade do Vale do Aço. Entre os homenageados, Douglas Barros, CEO da empresa de tecnologia Supranet, foi destaque ao receber o título de Cidadão Honorário da cidade.

Foto: divulgação


Acompanhado pela esposa Rafaela Pereira, diretora de Relacionamento da Supranet, Barros foi um dos cidadãos que receberam Títulos de Cidadania Honorária, Medalhas do Mérito Legislativo e Jamil Selim de Sales, em uma noite que celebrou as contribuições locais.


Critérios de Seleção e Méritos

 

Ley do trânsito, o homenageado e Adiel Oliveira - Foto: divulgação


O evento reconheceu oficialmente as contribuições de Douglas Barros para o crescimento de Ipatinga, uma escolha proposta pelo Vereador Adiel Oliveira e apoiada pela análise dos serviços e impactos positivos do empresário na região. "Me sinto muito honrado por indicar o Douglas ao título de cidadão honorário no ano de 2023, porque ele é um empresário e investidor que contribuiu para o crescimento da cidade de Ipatinga, proporcionando emprego e renda em nosso município", declarou Oliveira.


Impacto Social Positivo

 

Foto: divulgação


A concessão do título a Douglas Barros tem por objetivo refletir o reconhecimento da cidade ao impacto positivo gerado por suas iniciativas empresariais. O foco nas ações de responsabilidade social da Supranet e a influência positiva na economia local foram determinantes para essa homenagem, destacando o papel vital que a iniciativa privada pode desempenhar no desenvolvimento social e econômico das comunidades.
O executivo destaca que, com um modelo de negócio que se concentra no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas, a empresa tem contribuído significativamente para a dinamização da economia local. "Receber essa homenagem foi uma grande surpresa! Estou muito orgulhoso e feliz por saber que nossa trajetória tem um impacto tão positivo na cidade de Ipatinga. Quando saí de Belo Oriente com minha família e resolvi investir na cidade, sempre tive essa vontade de fazer por Ipatinga o que fizemos por B.O. Viemos com vontade de expandir e buscar novas oportunidades que nos fizessem crescer e prosperar. Essa homenagem é, sem dúvida, a prova de que estamos no caminho certo." - Douglas Barros.
O executivo destaca que, com um modelo de negócio que se concentra no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas, a empresa tem contribuído significativamente para a dinamização da economia local.


Enfatiza também que a Supranet tem se expandido de forma consistente, resultando em uma crescente demanda por profissionais qualificados e, consequentemente, em mais oportunidades de trabalho. A empresa tem investido na capacitação de sua força de trabalho, colaborando assim com a qualificação profissional na região.


Sinergia com o mercado local


A Supranet afirma que a estratégia de expansão não beneficia apenas os diretos envolvidos, mas também estimula uma rede de negócios locais. Com uma política de parcerias com fornecedores da região, a empresa reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável, apoiando outras empresas e incentivando uma cultura de empreendedorismo.

Além disso, o apoio aos projetos sociais como o CASIB (Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem), a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a LDI (Liga de Desportos de Ipatinga) e diversas entidades sociais de bairros em todo Vale do Aço são algumas das iniciativas apoiadas pela empresa.
 

Destaques