Homem é preso após agredir esposa e danificar viatura policial em Fabriciano

Após a agressão, a mulher e as crianças foram colocadas para fora de casa.

Por Plox

07/11/2023 14h48 - Atualizado há 5 meses

Na madrugada de segunda-feira (6), um homem foi preso por agredir violentamente sua esposa e posteriormente causar danos a uma viatura policial em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Segundo o relatório policial, a guarnição foi acionada após denúncias de que a vítima teria sido expulsa de casa junto com seus filhos pelo agressor.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à polícia que seu esposo, um conhecido usuário de drogas, havia se tornado violento ao ser impedido de sair de casa para comprar cocaína. O confronto físico incluiu socos, chutes e tentativas de estrangulamento. Após a agressão, a mulher e as crianças foram colocadas para fora de casa.

Ao chegar no local, os policiais, com a ajuda do irmão do suspeito, conseguiram adentrar a residência e encontraram o homem dormindo. Ele foi preso em flagrante, mas resistiu à prisão, causando danos ao interior da viatura policial e se autoagredindo.

Este não foi o primeiro incidente de violência doméstica envolvendo o casal, conforme indicou a vítima, que já havia sofrido agressões nos últimos três meses. O agressor, que apresentava sinais de intoxicação alcoólica e comportamento agressivo, foi atendido medicamente devido a ferimentos resultantes de sua autoagressão.

A vítima recusou atendimento médico. O caso foi documentado através de filmagem por câmera portátil institucional e a perícia nos danos causados à viatura foi realizada, seguindo os procedimentos legais para registro da ocorrência.

Destaques