Idosa morre em voo internacional com destino a Confins

Polícia Civil investigará as causas do incidente ocorrido durante o trajeto da Azul Linhas Aéreas

Por Plox

07/11/2023 10h14 - Atualizado há 5 meses

Uma passageira idosa não resistiu e veio a falecer em pleno voo operado pela Azul Linhas Aéreas, partindo de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, em direção ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, situado em Confins, na manhã desta terça-feira. A situação, confirmada pela Polícia Civil e por Cristiano Thomas, um dos passageiros, gerou uma mobilização emergencial a bordo.

Relato de testemunhas

Segundo Thomas, a equipe de bordo buscou ajuda médica entre os passageiros logo na primeira hora de voo, diante da gravidade da situação da senhora, que já embarcou utilizando um cilindro de oxigênio. "Pediram algum médico voluntário no alto-falante. Dois médicos atenderam ao chamado e se dirigiram rapidamente para a classe executiva, mas a senhora infelizmente não sobreviveu", relatou.

Procedimentos após o pouso

Após o pouso, a Polícia Civil reteve brevemente os passageiros para os procedimentos necessários, enquanto a equipe do rabecão fazia a remoção do corpo. A causa e as circunstâncias da morte ainda serão determinadas após investigação. A Azul Linhas Aéreas e a BH Airport, responsável pelo aeroporto, ainda não se pronunciaram sobre o incidente.

Destaques