Idoso é morto por policial em delegacia de SP após ameaça com faca

Investigação em curso sobre o incidente no 50º DP, onde polícia alega legítima defesa

Por Plox

07/11/2023 16h03 - Atualizado há 5 meses

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro do 50º Distrito Policial (DP), no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, após supostamente ameaçar os presentes com uma faca. O ocorrido se deu na noite de segunda-feira e está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conforme relato da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ocorrência foi registrada sob as categorias de "ameaça, resistência e morte decorrente de oposição à intervenção policial". Detalhes adicionais do incidente, incluindo as identidades do idoso e do oficial envolvido, não foram revelados pela SSP.

 

Foto: Reprodução/Google Maps

Relato da Ocorrência

De acordo com o relato policial, o idoso entrou na delegacia enquanto uma ocorrência era apresentada. Após expressar estar "cansado", ele sacou uma faca e avançou contra um dos policiais. Tentativas de contenção utilizando uma arma de choque inicialmente falharam, e tiros de advertência foram disparados sem sucesso em deter o avanço do homem. O incidente culminou quando o idoso foi baleado por um dos policiais militares.

 

Consequências e Investigação

O homem atingido pelos disparos foi socorrido e transportado ao Hospital Santa Marcelina, onde veio a falecer devido aos ferimentos. As armas dos policiais e a faca utilizada pelo idoso foram apreendidas para perícia. O DHPP conduz a investigação para esclarecer as circunstâncias e determinar as responsabilidades no caso.

Destaques