Novo recurso da Uber exige código para início de viagem
Empresa afirma que o U-Código traz uma camada extra de segurança além das verificações tradicionais
Por Plox
07/11/2024 15h04 - Atualizado há cerca de 1 mês
A Uber anunciou, nesta quinta-feira (7), a ampliação do U-Código, recurso de segurança que agora pode ser habilitado pelos motoristas parceiros. Com a ferramenta, o passageiro deve fornecer um PIN ao motorista antes do início da viagem, garantindo maior segurança.
Recurso permite verificação adicional antes do início da viagem
Mesmo que o passageiro não tenha o U-Código configurado em sua conta, ele ainda precisará informar o código ao motorista se este tiver o recurso habilitado. O uso do U-Código é opcional, permitindo que o condutor o ative ou desative conforme desejar.
Segundo a Uber, o recurso já foi testado em algumas cidades brasileiras. Com o U-Código, além de conferirem nome, foto, placa e modelo do veículo, os usuários têm uma camada extra de segurança ao verificar o carro correto.
Como ativar o U-Código no aplicativo
Para motoristas, a ativação do U-Código está disponível na "Central de Segurança" do aplicativo, onde é preciso acessar "Verificação de U-Código". Já os passageiros podem ativar a função acessando "Conta", depois "Configurações", "Verifique sua Viagem" e selecionando "Use PIN para verificar viagens".
O aplicativo também permite configurar o U-Código apenas no período noturno, entre 21h e 6h, oferecendo maior segurança para viagens noturnas.