Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Polícia Federal realiza operação contra o tráfico de drogas e organização criminosa em Governador Valadares; veja vídeo
As investigações realizadas pela FICCO apontam que, mesmo com prisões em flagrante, as lideranças criminosas mantinham influência significativa sobre as operações ilícitas.
07/11/2024 às 12:55por Redação Plox
07/11/2024 às 12:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Nesta quinta-feira, 7 de novembro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) desencadeou uma operação voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas e à repressão de organizações criminosas na região de Governador Valadares.
A ação resultou na execução de 28 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, além do sequestro de bens de suspeitos ligados ao tráfico.
As operações de busca foram realizadas em múltiplas localidades, incluindo 19 mandados cumpridos em Governador Valadares (MG), três em Serra (ES), três em Uberlândia (MG) e três em unidades prisionais. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.
Foto: Divulgação/PF
As investigações realizadas pela FICCO apontam que, mesmo com prisões em flagrante, as lideranças criminosas mantinham influência significativa sobre as operações ilícitas. A troca imediata dos detidos por novos envolvidos demonstrou a necessidade de uma intervenção mais estruturada.
Foto: Divulgação/PF
Neste sentido, a operação buscou desmantelar a organização criminosa de forma coordenada e eficiente, por meio de uma cooperação entre a FICCO e diversas forças de segurança pública, com o respaldo do Ministério Público.
Foto: Divulgação/PF
Durante a operação, XXX pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas XX porções de drogas ilícitas e XX armas de fogo. Todos os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Foto: Divulgação/PF
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e integra as polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma descentralizada no estado de Minas Gerais para combater a criminalidade organizada em conjunto com órgãos estaduais de segurança pública.