Extra

Van escolar colide com micro-ônibus e deixa cinco feridos em Guarulhos

Acidente na Avenida Palmira Rossi mobiliza socorristas e interdita via no bairro Recreio São Jorge; vítima adolescente é resgatada de helicóptero pela PM

07/11/2025 às 08:32 por Redação Plox

Um acidente envolvendo uma van escolar e um micro-ônibus deixou pelo menos quatro crianças e um adulto feridos na manhã desta sexta-feira (7) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma das vítimas chegou a ficar presa nas ferragens e precisou ser resgatada por equipes de socorro.

Colisão entre van escolar e micro-ônibus resulta em pelo menos cinco crianças machucadas em Guarulhos

Colisão entre van escolar e micro-ônibus resulta em pelo menos cinco crianças machucadas em Guarulhos


Imagens exibidas pela televisão mostraram o momento em que as equipes de resgate retiravam passageiros da van escolar. O impacto da colisão destruiu a parte dianteira do veículo.

Crianças recebem atendimento após colisão

Após o acidente, várias crianças que estavam na van aguardavam na calçada, sendo avaliadas por equipes médicas para verificar a necessidade de atendimento hospitalar. Todas estavam conscientes durante a triagem.

Segundo informações da Prefeitura de Guarulhos, a van levava crianças para um colégio particular. Nesta sexta-feira, não havia aulas nos colégios municipais da cidade.

Ponto do acidente e bloqueio de vias

O acidente aconteceu na Avenida Palmira Rossi, próximo ao número 300, em um trecho conhecido por sua ladeira íngreme. O local precisou ser interditado para permitir o trabalho dos socorristas, e a circulação de veículos foi bloqueada na região.

Mobilização do socorro e detalhes das vítimas

O Corpo de Bombeiros enviou ao menos oito equipes de resgate ao bairro Recreio São Jorge. Uma vítima de 16 anos foi transportada de helicóptero pelo Águia da Polícia Militar.

Grupos de salvamento foram mobilizados para prestar auxílio às vítimas

Grupos de salvamento foram mobilizados para prestar auxílio às vítimas

Foto: Reprodução / TV Globo


As informações preliminares indicam que o motorista da van escolar teria sofrido um mal súbito antes do acidente. Ele foi socorrido com ferimentos no rosto e na perna e levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas.

A van envolvida no acidente tem capacidade para 15 pessoas. Os estudantes a bordo têm idade aproximada de 10 anos e estão matriculados entre a 5ª e 6ª séries.

A Prefeitura de Guarulhos mobilizou as secretarias de Transporte, Educação e também a Defesa Civil.

Ainda é cedo pra afirmar qualquer coisa. Estou cobrando das autoridades e, após a perícia, poderemos ter uma apuração do que houve. A prioridade neste momento são as vidas de quem se acidentou. Lucas Sanches, prefeito de Guarulhos

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a