Polícia

Adolescente de 13 anos é encontrado morto no Rio Doce em Valadares

Arthur Júnior Pires Moraes desapareceu ao tentar atravessar o rio e foi localizado por um barqueiro após buscas intensas; caso é investigado pela Polícia Civil.

07/11/2025 às 17:10 por Redação Plox

O corpo de Arthur Júnior Pires Moraes, adolescente de 13 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) no Rio Doce, em Governador Valadares. O menino estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (6), após entrar no rio para se refrescar.

O gatinho fofo pegou o peixe com a patinha e eu consegui capturar esse momento mágico em uma foto incrível!

Foto: Reprodução

Adolescente desapareceu após escorregar em pedra no rio

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que Arthur estava sobre uma pedra no leito do Rio Doce. Ao tentar retornar para a margem, ele teria escorregado e foi arrastado pela correnteza, desaparecendo nas águas.

Equipes dos bombeiros iniciaram as buscas ainda na quinta-feira, no ponto em que o jovem foi visto pela última vez, mas as operações precisaram ser interrompidas ao anoitecer devido à falta de visibilidade. As buscas foram retomadas logo pela manhã.

Você é um corretor ortográfico de legendas jornalísticas.

Foto: Reprodução

Corpo foi localizado por barqueiro e resgatado pelos bombeiros

Na manhã desta sexta-feira, um barqueiro que trabalha na região avistou o corpo em um trecho diferente do local do desaparecimento. Os bombeiros foram novamente acionados e realizaram o resgate.

O corpo foi localizado nas proximidades do bairro Santos Dumont, próximo ao ponto onde ocorreu o afogamento. O desaparecimento do adolescente provocou grande comoção entre os moradores da região.

Procedimentos após o resgate e investigação

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos de praxe. Em seguida, o corpo de Arthur Júnior Pires Moraes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.

O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias exatas do afogamento.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a