Polícia

Funcionário de escola é preso suspeito de pedir fotos íntimas de alunos por dinheiro

Ao menos dez estudantes podem ter sido alvo do suspeito, preso em Anchieta após denúncia e investigação policial.

07/11/2025 às 06:39 por Redação Plox

Um funcionário de uma escola municipal localizada em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (4), suspeito de pedir fotos íntimas de alunos em troca de dinheiro enviado por PIX. Segundo informações da Polícia Civil, ao menos dez estudantes teriam sido vítimas.

A polícia não revelou a identidade dele

A polícia não revelou a identidade dele

Foto: Divulgação/Polícia Civil


Prisão realizada após denúncia da escola

A prisão ocorreu no bairro Maimbá, após a polícia cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O homem, de 31 anos, atuava na mesma unidade escolar onde os crimes teriam acontecido.

O caso chegou ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Anchieta no dia 21 de outubro, após denúncia feita pela direção da própria escola. O nome do acusado não foi divulgado pelas autoridades.

Modus operandi dentro do ambiente escolar

Conforme relatos encaminhados à Polícia Civil, o funcionário abordava os alunos durante o horário de trabalho, enviando mensagens e solicitando imagens. Além disso, marcava encontros presenciais com alguns dos estudantes.

Segundo a investigação, ao menos seis jovens, com idades entre 13 e 15 anos, chegaram a enviar as imagens ao suspeito. Imagens de câmeras de segurança da escola registraram o momento em que ele entregava itens como um par de tênis e uma capinha de celular para um dos alunos.

Investigação deve apontar total de vítimas

De acordo com informações da delegada à frente do Neam de Anchieta, Luiza Jacob, as apurações iniciais indicam que mais de dez alunos podem estar entre as vítimas. Ela afirmou que o procedimento investigativo foi iniciado imediatamente após comunicado da escola e ressaltou que as investigações devem ser encerradas em breve.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a