"1º Encontro de Carros Antigos" movimenta fim de semana no Vale do Aço

Por Plox

07/12/2019 08h58 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesse sábado (7) e domingo (8), acontecerá em Timóteo, na Praça 1º de Maio, no bairro Centro, o 1º Encontro de Carros Antigos.

No primeiro dia, sábado, a previsão é que a exposição aconteça das 13h às 17h e contará também com praça de alimentação, feira de artesanato, espaço KIDS e com música ao vivo.

No domingo, quando a organização se espera a maior participação de “antigomobilistas” (adeptos a cultura de coleção e exposição de carros antigos), a previsão é de que o evento aconteça das 8h às 17h, também com diversas atrações. 

WhatsApp Image 2019-12-07 at 09.13.44 (1) Foto: Divulgação

Em ambos os dias, após a exposição, o evento deverá se estender para que os participantes e visitantes aproveitem a praça de alimentação e as demais atrações.

Além das atrações, o evento contará com premiações para veículos destaques, que, segundo a organização, serão eleitos mediante à processo de votação. 

Ainda segundo a organização, as inscrições online já foram encerradas, mas ainda serão aceitas participações de “antigomobilistas” que tenham um “veículo antigo íntegro e com perfeito estado de conservação e originalidade”. 

WhatsApp Image 2019-12-07 at 09.13.44 Foto: Divulgação

Para participar, o interessado deverá doar um brinquedo, que será convertido em doação para o natal de crianças carentes de Timóteo. 

Segundo a organização, o número de carros inscritos na exposição já se aproxima de 150 veículos, contando com participantes de diversas cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O evento é organizado pelos grupos "Antigos do Vale" e "Clássicos Sobre Rodas", em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo. O presidente da Associação Antigos do Vale, Alain Ornelas, falou ao PLOX sobre a expectativa de aceitação do público. 

"Por ser a primeira edição do evento, acredito que o mesmo já é um sucesso, pois atingiu um número expressivo de participações. Acredito que o evento tende a crescer a cada ano", disse, ao PLOX. 

A organização pretende transformar a exposição em um evento anual, além de estimular a criação de um clube de carros antigos na cidade. 

Música ao vivo

No sábado, às 19h, a Banda Tons de Minas comandará a música ao vivo na Praça 1º de Maio. Enquanto no Domingo, às 13h, a música ficará por conta de Douglas Netto. 
 

Destaques