Ipatinga FC realiza "peneirada" com mais de 300 atletas

Por Plox

07/12/2019 16h26 - Atualizado há mais de 4 anos

O Ipatinga Futebol Clube realizou neste sábado (7) o primeiro dia da “peneirada” para o time profissional que irá disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020. De acordo com informações, mais de 300 atletas se inscreveram para participar da seletiva.

O objetivo da seletiva é filtrar talentos da cidade para compor o elenco no ano que vem.  A seletiva deste sábado foi apenas a primeira fase da seleção, os aprovados serão convocados no domingo. O resultado sairá no mesmo dia. A apresentação do elenco está confirmada para o dia 3 de janeiro, no CT do Tigre.

WhatsApp Image 2019-12-07 at 10.34.02 Foto: Marcelo Augusto/PLOX

O treinador Gerson Evaristo, que será o responsável pela equipe quadricolor na competição, observava atentamente a seletiva. Em uma conversa com o PLOX, Gerson agradeceu os atletas que se inscreveram e disse que espera aproveitar alguns deles na campanha do ano que vem. 

“A gente agradece a quantidade de atletas que nos procurou para fazer a seletiva. Cada jogador está correndo atrás do seu sonho né? Do seu objetivo. Espero que a gente possa usar algum deles nessa campanha, no trabalho que a gente vem fazendo pra série B [do campeonato estadual]. É muita procura, tem alguns jogadores que a gente vê que tem uma certa qualidade, então é aguardar o término para ver se a gente vai poder aproveitar alguns”, disse o treinador do Tigre.

WhatsApp Image 2019-12-07 at 10.34.11 Foto: Marcelo Augusto/PLOX

Perguntado se ele estaria observando mais atentamente uma posição específica, o treinador confirmou, mas se esquivou para não revelar qual é. 

“Sim, a gente procura dentro daquilo que a gente tem e a carência que temos. Está muito prematuro ainda, mas vamos ver. Vamos ver, vamos aguardar se sai outros “Bruno’s Henrique’s” da vida aí”, brincou. 

O Ipatinga estreia em casa, contra o Athletic Club, no Ipatingão, no dia 15 de fevereiro, às 16h. O clássico contra o Democrata-GV está agendado para 29 de fevereiro, no Ipatingão, também às 16h.
 

Destaques