Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Barranco às margens da BR-116 desmorona em Caratinga

    De acordo com as informações, no local estaria sendo feita uma obra para contenção de um barranco e, por conta da obra, ocorriam algumas implosões

    Por Plox

    07/12/2020 12h48 - Atualizado há mais de 1 ano

    Na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 2h, um barranco, que fica as margens da BR-116, em Caratinga, no Leste de Minas Gerais, cedeu. Parte de uma casa desmoronou e vários carros foram arrastados pela terra.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local estaria acontecendo uma obra de um posto de combustível. Ao chegarem no local, segundo os militares, Tratava-se da contenção de um talude considerável pelo proprietário do terreno para eliminar os risco da área.

     

     

    Foto: Polícia 24h Leste Minas

     

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontradas algumas rochas no local, e os envolvidos na obra teriam feito o uso de explosivos. O Exército teria do até o endereço e não aprovado a utilização deste tipo de material para a finalidade. A empresa apresentou uma autorização da utilização de espuma expansiva, mas não foi constatado a utilização.

    Ainda segundo os bombeiros, o deslizamento atingiu as estruturas das casas da Rua Maria Ignez da Silva, no bairro Rodoviários, deixando três pessoas desalojadas. 6 veículos desceram o barranco.

     

     

     

    Foto: Polícia 24h Leste Minas

     

    Os militares alertaram que o evento pode também comprometer o Edifício Íris, localizado em uma área mais acima, na Rua André de Oliveira Valadão. Preventivamente, durante a vistoria noturna o prédio foi evacuado. Todos os moradores informaram que teriam locais certos para passar a noite, não houve demanda para a articulação de abrigo temporário para ambos os casos.

     

     

    Foto: Polícia 24h Leste Minas

     

    Estiveram no local os Bombeiros Militares, Defesa Civil Municipal e o Secretário Municipal do Meio Ambiente. Ainda conforme relatado pelos bombeiros, a Defesa Civil Regional encontra-se neste momento mobilizada no local, realizando a avaliação da área com um engenheiro e verificam a necessidade do parecer de um geólogo.

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]