Caixa Tem fica indisponível nesta segunda-feira (7) devido a problemas na nuvem

A Caixa Econômica Federal culpou os servidores da IBM pela instabilidade

Por Plox

07/12/2020 18h43 - Atualizado há mais de 3 anos

Uma falha deixou o aplicativo “Caixa Tem” indisponível nesta segunda-feira (7). O aplicativo é constantemente utilizado por usuários para usar o dinheiro do Auxílio Emergencial, do FGTS ou do seguro-desemprego. 

Usuários do serviço reclamam nas redes sociais que não estão conseguindo utilizar o aplicativo, que funciona como um banco virtual. Sem o aplicativo, os usuários não conseguem, por exemplo, ver os seus saldos ou pagar compras e fazer transferências. Em muitos casos, uma fila virtual interminável é apresentada a quem tenta realizar o acesso. 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais



Por meio de um comunicado, a Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo está indisponível em razão de problemas com os serviços da IBM, provedora dos serviços responsáveis pelo tráfego do aplicativo. A IBM, por sua vez, informou que houve um problema de resfriamento em seu data center, localizado em São Paulo. 

De acordo com sites especializados em tecnologia, o superaquecimento dos data centers da IBM, que hospedam a “nuvem” IBM Cloud (SAO 01), afetou diversos serviços hospedados nos servidores, como sites e aplicativos da Caixa, Itaú, Vivo, Correios, Banco Inter, TIM, NuBank, Mercado Livre, WhatsApp, FreeFire e até da Polícia Federal. A empresa informou que está trabalhando para deixar os serviços estáveis no menor prazo possível. 

Destaques