Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Caixa Tem fica indisponível nesta segunda-feira (7) devido a problemas na nuvem

A Caixa Econômica Federal culpou os servidores da IBM pela instabilidade

07/12/2020 às 21:43 por Redação Plox

Uma falha deixou o aplicativo “Caixa Tem” indisponível nesta segunda-feira (7). O aplicativo é constantemente utilizado por usuários para usar o dinheiro do Auxílio Emergencial, do FGTS ou do seguro-desemprego. 
Usuários do serviço reclamam nas redes sociais que não estão conseguindo utilizar o aplicativo, que funciona como um banco virtual. Sem o aplicativo, os usuários não conseguem, por exemplo, ver os seus saldos ou pagar compras e fazer transferências. Em muitos casos, uma fila virtual interminável é apresentada a quem tenta realizar o acesso. 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Por meio de um comunicado, a Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo está indisponível em razão de problemas com os serviços da IBM, provedora dos serviços responsáveis pelo tráfego do aplicativo. A IBM, por sua vez, informou que houve um problema de resfriamento em seu data center, localizado em São Paulo. 
De acordo com sites especializados em tecnologia, o superaquecimento dos data centers da IBM, que hospedam a “nuvem” IBM Cloud (SAO 01), afetou diversos serviços hospedados nos servidores, como sites e aplicativos da Caixa, Itaú, Vivo, Correios, Banco Inter, TIM, NuBank, Mercado Livre, WhatsApp, FreeFire e até da Polícia Federal. A empresa informou que está trabalhando para deixar os serviços estáveis no menor prazo possível. 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a