Chuva destrói igreja em Antônio Dias e imagem de padroeiro permanece intacta

Segundo informações de pessoas da cidade, as comunidades conhecidas como Japão Montanha e Japão Baixada foram bastante afetadas

Por Plox

07/12/2020 12h50 - Atualizado há mais de 3 anos

Na última sexta-feira (4) e no sábado (5), chuvas fortes com trovoadas, relâmpagos e ventos intensos atingiram várias regiões de Minas Gerais. A chuva também causou estragos e transtornos em Antônio Dias, uma das cidades que fazem parte do Colar Metropolitanos do Vale do Aço.

Segundo informações de pessoas da cidade, as comunidades conhecidas como Japão Montanha e Japão Baixada foram bastante afetadas e até uma igreja foi praticamente destruída.

Foto: divulgação

 

 

O que chamou atenção dos moradores é que a imagem de São Pedro, padroeiro da comunidade, ficou intacta e não sofreu estragos após algumas paredes e o telhado da igreja cederem e desabarem.

 

Foto: divulgação

 

O assunto se tornou um dos mais comentados na cidade, que tem vários católicos e inclusive está celebrando a Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora de Nazaré. Eles acreditam que a situação possa ser um “ato divino”, de proteção à imagem do santo.

Segundo a Prefeitura de Antônio Dias, após receber informações sobre a situação das comunidades, a Administração Municipal disponibilizou uma equipe para ajudar nos trabalhos de locais afetados pela chuva.

 

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação/ Prefeitura de Antônio Dias / Instagram

 

Veja a seguir a nota divulgada pela prefeitura, em um perfil no Instagram:

Após receber informações sobre a situação das comunidades de Japão Montanha e Japão Baixada (Porto), a Administração Municipal buscou responder prontamente as demandas da localidade.

Estiveram trabalhando durante o domingo, o Prefeito Benedito (Ditinho), junto a alguns colaboradores do Departamento de Obras.

Reiteramos nosso compromisso com as comunidades de nossa cidade, qualquer situação fora da normalidade informe aos órgãos da nossa Administração que buscaremos tomar as providências.
 

Destaques