Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    “Doença misteriosa” deixa centenas de pessoas hospitalizadas na Índia

    O país é a segunda nação que mais sofre com a Covid-19 no mundo agora terá mais uma batalha

    Por Plox

    07/12/2020 15h14 - Atualizado há 10 meses

    Um surto de uma doença misteriosa matou ao menos uma pessoa e deixou 227 internadas na Índia. As autoridades de saúde do país ainda não sabem de qual doença se trata.

    Segundo informações de agências de notícia indianas, a doença misteriosa teria aparecido no Estado de Andhra Pradesh, e os pacientes têm diversos sintomas, como Convulsões, náuseas, perda de consciência entre outros.

    O país, que enfrenta uma grande crise por conta da Covid-19, sendo a segunda nação mais atingida pela pandemia, agora também terá de lutar contra essa doença, que ainda precisa ser identificada. A doença estaria atacando principalmente crianças.

    O Estado de Andhra Pradesh, onde seria o local do surto da doença, também é um dos mais afetado pela Covid-19. O estado registra mais de 800 mil casos de coronavírus.

    As autoridades de saúde do país informarão que ainda não sabem do que se trata essa doença misteriosa e que, todos os pacientes que foram internados por conta da doença testaram negativo para Covid-19.

    “As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, disse um médico do hospital público de Eluru ao jornal The Indian Express.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]