PM prende suspeito de matar jovem em festa “clandestina” no Leste de MG

Segundo a PM, os organizadores do evento também foram detidos por descumprimento de medida sanitária

Por Plox

07/12/2020 10h37 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesse domingo (6), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 37 anos, suspeito de matar um jovem de 19 anos, em uma festa que seria “clandestina”, no local conhecido como Córrego do Aeroporto, na zona rural de Caratinga, no Leste de Minas Gerais.

Segundo informações doa PM, os policiais foram acionados após relatos de um homicídio ocorrido em uma festa clandestina. Ao chegarem no local, foi constatado que o jovem de 19 anos foi morto após entrar dentro de um banheiro, durante a festa.

De acordo com relatos de testemunhas aos policiais, ao entrar no banheiro o jovem foi alvejado pelo suspeito vindo a óbito no local. A testemunha relatou também que, durante a festa, viu o acusado armado, inclusive, ele chegou a apontar a arma em sua direção e que, por vota das 4h, estava no banheiro e escutou quatro disparos de arma de fogo. Quando ouviu os estampidos e olhou, a testemunha afirmou ter visto o acusado saindo do banheiro com sua arma em punho.

A perícia foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caratinga.

Em diligências a PM conseguiu localizar o acusado do crime, que foi preso em flagrante no local conhecido como Córrego da Portelinha, também na zona rural de Caratinga. A arma do crime não foi localizada e a motivação não foi informada.

Ainda segundo a PM, a proprietária do sítio onde ocorreu o crime e os três organizadores/promotores do evento também foram localizados e presos pela infração de descumprimento de medida sanitária, em razão do descumprimento do decreto municipal 227/2020,  ao qual descreve em seu artigo 4º que "fica proibido a utilização ou locação de imóveis e quaisquer tipos de espaços privados, incluindo granjas para a realização de eventos particulares, independente do número de pessoas"

Um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques