Vídeo: idoso morre atropelado por ônibus em Goiânia

Acidente ocorreu na última sexta (3)

Por Plox

07/12/2021 12h45 - Atualizado há mais de 2 anos

Um idoso morreu atropelado na última sexta-feira (3) em Goiânia, no estado de Goiás. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente ocorrido entre a República do Líbano e a plataforma HGG.

Conforme as imagens, o idoso tenta atravessar a faixa de pedestres, mas antes espera um ônibus passar. Na sequência, quando ele esta no meio da faixa, é surpreendido com outro ônibus que vinha no sentido contrário. Pedro Maximiliano de Souza, de 72 anos, morreu no local.


O coletivo é do Eixo Anhanguera. O motorista informou que o outro ônibus tampou a visão dele e não foi possível frear a tempo. 

“Ele se apresentou e alegou que não viu a vítima atravessando a faixa porque, no mesmo instante que o idoso atravessava, outro ônibus passou no sentido contrário, atrapalhando sua visão”, explicou a delegada responsável pelo caso, Adriana Carvalho, em entrevista ao g1.

Faixa onde idoso foi atropelado. Foto: divulgação/Dict

 

Em nota, a empresa Metrobus, responsável pelo ônibs, disse que “está colaborando com as investigações, prestando informações para esclarecer todas as circunstâncias do acidente. A Metrobus lamenta o ocorrido e afirma que está oferecendo assistência à família. As causas do atropelamento estão sendo apuradas internamente”.

Destaques