BR-381: acidente mata duas pessoas na saída de Valadares para Ipatinga
Uma mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital Municipal de Valadares
Por Plox
07/12/2022 08h12 - Atualizado há mais de 2 anos
Nessa terça-feira (6), Altamiro Moreira de Souza, de 49 anos, e Creuza Maria Cardoso, de 71 anos, morreram em um grave acidente. Uma mulher de 46 anos ficou ferida. O fato ocorreu na saída de Governador Valadares, Minas Gerais, para Ipatinga, no Vale do Aço.
Altamiro Moreira conduzia um veículo Volkswagen Gol, que colidiu com um caminhão. As três vítimas estavam no Gol, que conforme testemunhas, teria invadido a contramão de direção em uma curva e bateu frontalmente com o caminhão, que transportava três veículos.

Altamiro Moreira e Creuza Maria não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A mulher de 46 anos, que também estava no Gol, foi removida do automóvel pelos bombeiros e socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para o Hospital Municipal de Valadares.
Por conta do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e compareceu ao local, registrando a ocorrência e controlando o trânsito, que precisou ser paralisado para os trabalhos de resgate.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local. Após os trabalhos de praxe, os corpos de Altamiro e Creuza foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), pela funerária de plantão. O caso deve ser investigado pelas autoridades.