Após ser preso por abuso de enteada, homem escapa de cela e desafia polícia de Minas Gerais

Fuga de suspeito de estupro em Araçuaí acende alerta sobre segurança em delegacias

Por Plox

07/12/2023 14h50 - Atualizado há 4 meses

Homem suspeito de estupro foge de delegacia no Vale do Jequitinhonha Araçuaí, Minas Gerais – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está em busca de um homem de 37 anos, que fugiu da delegacia de Araçuaí, Vale do Jequitinhonha, na última terça-feira, 5 de dezembro. O indivíduo é acusado de estuprar sua enteada de 15 anos e sua fuga da custódia policial levanta preocupações sobre a segurança nas delegacias.

 

Foto: Reprodução/ EM

Segundo relatos, o homem, acompanhado de um advogado, se apresentou à delegacia na terça-feira, após 24 dias foragido, desconhecendo que havia um mandado de prisão emitido contra ele. Após prestar depoimento, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exame de corpo de delito em um hospital local.

Retornado à delegacia e colocado numa cela algemada, o suspeito conseguiu escapar, abrindo a porta da cela e pulando o muro da delegacia. O momento da fuga foi capturado por uma câmera de segurança de um edifício próximo, mostrando o homem, vestindo uma camisa branca, pulando o muro e fugindo a pé.

O caso de estupro que resultou na emissão do mandado ocorreu no dia 13 de novembro. Segundo familiares da vítima, a irmã da jovem testemunhou o ato e alertou a mãe, que acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O suspeito fugiu antes da chegada das autoridades e estava desaparecido desde então.

Ademais, consta que, ainda na terça-feira, o homem ligou para a mãe da vítima, fazendo ameaças e exigindo que ela retirasse a queixa contra ele.

O delegado Ciro Roldão, responsável pela investigação do caso, informou à reportagem que já iniciou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga do suspeito da delegacia. A busca pelo foragido continua em andamento.

 

Destaques