Estudante de 15 anos fazia ensino médio, vítima fatal em acidente de van escolar

Estudante do IF Sudeste e motorista de van falecem após colisão na LMG-839; instituição declara luto oficial

Por Plox

07/12/2023 12h53 - Atualizado há 4 meses

Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (7) na LMG-839, próximo ao trevo de Resende Costa, em Minas Gerais, resultou na morte de João Gabriel Soares de Souza, um estudante de 15 anos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), e do motorista da van escolar. O incidente, envolvendo a van escolar e um caminhão-betoneira, também deixou oito pessoas feridas.

Foto: Instagram/Reprodução

O Acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão-betoneira descia a rodovia quando tombou sobre a van escolar no km 4 da LMG-839. O veículo escolar, transportando alunos do IF Sudeste MG, ficou completamente destruído, e o caminhão teve a boleia severamente amassada. Os veículos foram arremessados para as margens da estrada, e o caminhão atingiu uma árvore.

 

Vítimas e Homenagem

Entre as vítimas fatais está João Gabriel, que se dirigia para as aulas no momento do acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Sete outros estudantes sofreram ferimentos. Em nota oficial, o IF Sudeste MG expressou profundo pesar pelo ocorrido, decretou três dias de luto e ofereceu suporte aos estudantes afetados.

A instituição se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. “O Campus São João del Rei se solidariza aos familiares e amigos de João Gabriel e aos demais alunos envolvidos no acidente desta manhã e está se colocando à disposição para as providências que se julgarem necessárias”, afirmou a instituição.

 

Socorro e Investigação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou os feridos para hospitais em Resende Costa e São João del Rei. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e a área do acidente teve peças dos veículos espalhadas pela pista.

Destaques