Morre aos 33 anos em São Paulo, DJ Linearwave, ícone do Lo-fi na América Latina

O artista teve sua morte confirmada devido a câncer no pulmão

Por Plox

07/12/2023 13h19 - Atualizado há 7 meses

O cenário musical da América Latina perde um de seus nomes mais influentes. Yuri Bastos, amplamente conhecido pelo nome artístico Linearwave, faleceu nesta quarta-feira (6) aos 33 anos. A causa da morte, confirmada pela assessoria do artista, foi um câncer no pulmão. Bastos estava internado no Hospital Santa Catarina em São Paulo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O DJ e produtor, reconhecido como um dos principais nomes do gênero Lo-fi no mundo, deixa um legado de inovação e sucesso. Seu trabalho, que mesclava bossa nova e hip-hop, alcançou mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 200 milhões de streamings. A notícia de sua morte provocou uma onda de luto nas redes sociais, onde fãs e colegas expressaram suas condolências e compartilharam memórias da influência do artista.

Yuri Bastos iniciou sua trajetória na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), onde estudou Composição Musical. Inicialmente aspirava a uma carreira em orquestras, mas encontrou sua verdadeira paixão na produção musical. Em 2018, ele criou o projeto Linearwave, que rapidamente o catapultou para o estrelato no cenário do Lo-fi, consolidando-o como um dos maiores produtores do gênero na América Latina e no mundo.

Destaques