Fuga em presídio de Minas: detentos escapam pelo telhado e polícia faz buscas
Presos usaram telhado de uma sala de aula para fugir e pularam o muro; denúncias podem ser feitas de forma anônima
Por Plox
07/12/2024 09h15 - Atualizado há 4 dias
Dois detentos, de 22 e 24 anos, escaparam do Presídio Promotor José da Costa, localizado em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6). A fuga ocorreu a partir de uma sala de aula dentro da unidade prisional, onde os presos se esconderam no banheiro antes de acessar o telhado e deixar o local.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), os fugitivos foram identificados como Marcos Vinícius Rodrigues Magalhães, de 22 anos, e Guilherme Marçal Fernandes, de 24 anos. As autoridades não divulgaram detalhes sobre os crimes que motivaram as prisões dos dois homens.
Depois de acessarem o telhado, os detentos pularam o muro do presídio. Do lado de fora, teriam encontrado dois veículos, um Volkswagen Gol e um Fiat Palio, estacionados nas proximidades da unidade prisional. Não se sabe se os carros foram usados na fuga.
A Sejusp informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e identificar possíveis falhas na segurança da unidade.
Equipes da Polícia Militar realizam buscas para localizar os fugitivos. A população pode contribuir com informações de forma anônima e gratuita, por meio do telefone 181.