Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Especialista ensina como preparar a pele para a maquiagem no Verão

    Domenique Heidy, especialista em dermocosmetologia, ensina cuidados básicos e necessários para preparar a sua pele para usar maquiagem no verão

    Por Plox

    08/01/2019 14h31 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Com as altas temperaturas da estação, o uso da maquiagem torna-se mais complicado. No calor, os produtos não têm tanta fixação, e a pele fica mais difícil de ser trabalhada. Mais do que isso, a obstrução dos poros em condições de alta temperatura impede a transpiração natural e necessária da pele, o que pode levar ao acúmulo de resíduos e surgimento de acne.

    Para ajudar você a manter a saúde da pele no verão, e prepará-la para a maquiagem, a Dra. Domenique traz dicas essenciais para fazer o uso correto da maquiagem e prevenir danos a pele:"no verão é preciso tomar alguns cuidados para usar maquiagem e ainda assim para aproveitar bem o sol em dias de calor, devemos estar com o corpo e a pele em ordem e com saúde". 

    make-verao

    Veja algumas dicas de preparo da pele antes de se maquiar trazidas por Domenique Heidy. Esses cuidados são essenciais para qualquer tipo de pele.

    1- Use tónico/tônico facial

    Com o uso do tônico facial, podemos manter os poros limpos e fechados. Você deve usá-lo sempre.

    2- O hidratante deve ser ideal para seu tipo de pele

    Consulte seu dermatologista, para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele. Lembre-se, nem todo creme antioxidante a base de vitamina C é bom para seu tipo de pele.

    3- A esfoliação é essencial

    Quando fazemos esfoliação, conseguimos remover as células mortas do nosso corpo. Devemos realizar esfoliação cerca de duas vezes por semana. Os cuidados devem ser alternados dependendo do seu tipo de pele, nunca deixe de consultar o dermatologista para saber qual o produto mais indicado.

    4- Suor excessivo (hiperidrose) 

    Para tratar esse problema, o médico deve aplicar a toxina botulínica. Com isso o dermatologista ajuda a controlar o suor evitando o aparecimento de manchas.

    5- Alimentação e horários

    Consuma vegetais, beba bastante água e fique no sol preferencialmente antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde. Isto ajuda a hidratar a pele, repor os sais minerais e a água perdida pela transpiração, e evita o envelhecimento precoce.

    5- O menos pode ser mais

    Além de todas essas dicas de cuidados com a pele e com a saúde, é importante lembrar que o verão é uma época que pede produções mais leves e descontraídas, tanto no que diz respeito às roupas quanto em relação ao make e cabelo. Por isso, pesar a mão na base e pó nesta temporada não é a melhor pedida, já que você ficará incomodada e pode acabar com a maquiagem borrada.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]