Novo ministro garante o protagonismo do Turismo no Brasil como atividade econômica

No discurso de posse, Marcelo Álvaro ressaltou a importância do setor como um vetor para geração de emprego, renda e desenvolvimento do país

Por Plox

08/01/2019 10h17 - Atualizado há mais de 5 anos

Colocar o turismo no centro da agenda política e econômica do governo: esta será uma das prioridades da gestão do novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A cerimônia de transmissão do cargo, que ocorreu na sede do Ministério, na capital federal, contou com a presença do presidente do CTMAM, Hélio Anício, que representou o Vale do Aço na solenidade.  O novo ministro recebeu o posto de Vinicius Lummertz, que foi nomeado secretário de Turismo de São Paulo.

No discurso de posse, Marcelo Álvaro ressaltou a importância do setor como um vetor para geração de emprego, renda e desenvolvimento do país. Ele fez um agradecimento especial ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela confiança depositada nele e disse que, mesmo antes de tomar posse na Presidência, ele já havia demonstrado “grande visão e sensibilidade” com a manutenção do Ministério do Turismo como uma pasta exclusiva na Esplanada dos Ministérios.

turismo 1O novo ministro recebeu o posto de Vinicius Lummertz, que foi nomeado secretário de Turismo de São Paulo (Foto: divulgação/ CTMAM)

Na presença da mãe Vilma Penido Dias, que integrou a mesa de autoridades, Marcelo Álvaro fez uma homenagem ao pai Álvaro Antônio, de quem herdou o nome político e falou dos desafios de sua gestão. Entre eles, o de melhor aproveitar as vantagens comparativas do país, reduzir o custo Brasil, dar prosseguimento às ações de ampliação da conectividade aérea, melhorar o ambiente de negócios e incentivar o empreendedorismo com a redução da burocracia. “É hora de transformar todo o vasto potencial do Brasil em retorno econômico”.

Novo marco no setor

Durante a transmissão de cargo, também ocuparam lugar no palco o deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo; o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade; e o presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, que representou as entidades do setor de turismo.

Em uma rápida conversa com o ministro, Hélio Anício falou mais uma vez sobre os projetos desenvolvidos até o momento e reforçou o pedido de apoio para o fortalecimento dos trabalhos ao longo de sua gestão. “Fico feliz em saber que estamos na agenda no Mtur. Fazer parte das discussões da pasta engrandece ainda mais o CTMAM e com certeza, toda região ganhará com isso, destacou Anício.

MINISTROO presidente do CTMAM, Hélio Anício, prestigiou a posso no novo ministro do Turismo (Foto: divulgação/ CTMAM)

Logo depois, o ministro se reuniu com os presidentes de circuitos presentes e a diretoria da Fecitur, deixando uma importante mensagem: “A partir desta data teremos um novo marco no turismo brasileiro, sobretudo em Minas Gerais. Vamos trabalhar para que este potencial possa fazer a diferença para geração de emprego e renda, que é tudo que nosso Brasil precisa”.

 

Destaques