Voluntários buscam doações para reformar casa de família em Ipatinga

Material elétrico, brita, madeiras, portas e itens de acabamento ainda precisam ser doados para que a reforma seja concretizada na residência do Sr. Ezio e Marlene

Por Plox

08/01/2019 09h44 - Atualizado há mais de 5 anos

Os voluntários do grupo Amor ao Próximo já arrecadaram boa parte dos materiais de construção que serão necessários para reformar a casa do Sr. Ezio Silva, de 62 anos. Ele e a família residem na rua Boston, bairro Bethânia, em uma casa alugada há mais de um ano e necessitam voltar para o imóvel que pretende ser reformado.

Mônica Braga, presidente do Grupo Amor ao próximo, explicou que a situação de vulnerabilidade da família de Ezio e Marlene chegaram ao seu conhecimento há alguns meses, e desde então passou a acompanhar o caso deles. Ela contou ainda que uma primeira tentativa de angariar recursos para a reforma em 2018, a Maria José foi a responsável por conseguir as doações que hoje a família recebe.

“Fomos fazer uma visita domiciliar a família do Sr. Ezio para a doação de cesta básica. Temos por padrão ir até a residência antes de concretizar qualquer tipo de ajuda. Foi ai que constatamos as necessidades. O Sr. Ezio esta desempregado há mais de dois anos. A Marlene tem problemas de saúde, e pesa menos de 30 quilos”, falou.

São com as doações que a família paga o aluguel e as despesas com água e luz. Os dois filhos mais velhos do Sr. Ezio também estão desempregados. Nem o Ezio ou a Marlene são aposentados. Eles precisam de ajuda para concretizar as reformas que estão sendo pensadas para a casa deles.

WhatsApp Image 2019-01-07 at 20.29.15 (1)

“O desafio agora é promover uma ampla reforma para que a família Silva possa voltar ao imóvel. O nosso grupo de voluntários tem arrecadado tijolo, cimento, areia, ferragens e material de tubo, madeiras e material elétrico. As doações são de produtos novos e usados, que estejam em condições de serem reutilizados”, contou Mônica.

O arquiteto Neander Sathler é o responsável pelo projeto da reforma e a contabilização de todo o material que será necessário para realizar a obra. Até o momento várias doações já foram angariados pelos voluntários. 

“Estamos aceitando doações em dinheiro, material de construção novo ou em condições de ser reutilizado. Já recebemos até o momento vários sacos de cimento, areia, algumas portas e janelas, telhas, vaso sanitário, pia de cozinha e torneira. Precisaremos de outros itens que ainda não foram doados como madeiras, material elétrico e de acabamento”, afirmou.

A intenção é fazer melhorias na estrutura que já existe e dar condições dignas para que Ezio e sua família retornem ao imóvel. Os voluntários buscam as doações de quem deseja contribuir. 

WhatsApp Image 2019-01-07 at 20.29.15
 
As doações em espécie também estão chegando de vários lugares. É possível acompanhar o andamento da campanha pelas redes sociais. A intenção é promover mutirões depois do dia 20 de janeiro para não gastar com mão de obra. Todo o dinheiro arrecadado será usado para comprar material de construção. A campanha está em sua fase de arrecadação e ainda faltam muitos itens para que os voluntários iniciem os trabalhos na residência da família Silva. 

Outro detalhe importante é que a residência da família Silva não apresenta riscos de desmoronar ou comprometer as outras casas próximas. “Tivemos a preocupação de estudar as residências vizinhas de maneira que a reforma não atrapalhe os outros moradores. E a casa deles não está em área de risco”, esclareceu o arquiteto.

SERVIÇO
Endereço para entrega de Doações: Rua Boston, n° 715, bairro Bethânia aos cuidados do Sr. Ezio Silva 
Contatos dos voluntários:
Neander Sathler (31) 98210-9794
Mônica Braga (31) 989018195
Maria José (31) 98608-9246
 

Destaques