Especialista revela tendências para a internet e as redes sociais em 2020

08/01/2020 08:07

Por ora as redes sociais e as plataformas de streaming seguem consolidadas como maiores agregador da internet

Publicidade

Mais uma revolução pode estar a caminho este ano de 2020 e mudar tudo que sabemos sobre a internet. Por ora as redes sociais e as plataformas de streaming seguem consolidadas como maiores agregador da internet, gerando tráfego de bilhões de bytes todos os dias, mas o ano que apenas começou e já promete grandes revoluções no campo da tecnologia e das ciências sociais aplicadas à internet.

Antenado, o especialista pós graduado em marketing digital e influenciador Pedro Marinho Neto aponta quais são as principais tendências do mundo virtual e das redes sociais neste ano de 2020. 

Inteligência artificial e Chatbots

Melhorar o atendimento ao cliente é a forma mais eficaz de fidelizar o seu público. Por este motivo, cada vez mais empresas vêm apostando em soluções para agilizar o processo, em especial quando há uma alta demanda, e levando em conta que atualmente muitos dos clientes estão online 24 horas através dos smartphones.

O chatbot é uma ferramenta de automação alimentado por algoritmos de inteligência artificial. São programas de computador que conseguem interagir com pessoas, respondendo a dúvidas e buscando junto aos clientes soluções de problemas de forma autônoma.

Já utilizados pelo Facebook e por grandes empresas do setor de TI, agora a tendência é que esta tecnologia esteja mais presente em diversos outros tipos de negócios e soluções digitais em 2020.

Realidade aumentada e realidade virtual

A realidade virtual e a realidade aumentada são duas tecnologias que vêm aparecendo em diversos eletrônicos e tiveram grande adesão em 2019. Para 2020 seguem com forte tendência de crescimento e aplicação.

Apesar do nome parecido, elas possuem características e objetivos bem diferentes: enquanto a realidade virtual leva você para um novo ambiente criado por computador, a realidade aumentada inclui naquilo que está ao seu redor projeções de conteúdos e informações complementares ao mundo real.

Ambas têm sido empregadas em jogos como Pokémon Go no quesito realidade aumentada e nos Oculus Rift, que são hoje a mais imersiva experiência de realidade virtual disponível.

O vídeo continuará a ser uma tendência

Plataformas como o YouTube e o Vimeo estão longe de terem o seu fim decretado. O streaming de vídeo na internet continua sendo uma forte tendência em 2020 e a geração de conteúdo para este tipo de plataforma nunca esteve tão aquecida.

Pesquisas realizadas nos EUA revelam que 80% de todo o tráfego da Internet será proveniente do vídeo em 2019 e 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo de vídeo de marcas e empresas.
 



Publicidade