Resultado de processo seletivo de Ipatinga será divulgado neste mês

08/01/2020 14:41

Muitas das mais de 4.500 pessoas que se inscreveram no recente Processo Seletivo aberto pela Prefeitura de Ipatinga para preenchimento de vagas em diversas especialidades na área da Educação entregaram, nesta quarta-feira (7), no Espaço Qualifica, a documentação requerida para a prova de títulos. 

O expediente do dia foi para quem se candidatou às vagas de professor. Os outros candidatos já haviam se apresentado na terça-feira (6), no mesmo local, no horário de 9h às 16 horas. 

FOTO-FILA-ESPAÇO-QUALIFICAFoto: Divulgação PMI
 

Estão sendo ofertadas vagas de coordenadores de núcleo artístico-cultural – professor de artes visuais e movimento corporal; motorista escolar; professor de Arte, Língua Portuguesa, História, Matemática, Ciências, Ensino Religioso e de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Fonoaudiólogo Escolar; Auxiliares de Serviços Gerais para Cantina e Limpeza e Educadores Musicais de Percussão, Violino, Violoncelo, Técnica Vocal, Violão e Piano. As inscrições se encerraram em 20 de dezembro. 

O resultado parcial da prova de títulos poderá ser conferido no link do Diário Oficial até 17 de janeiro. E o resultado final do Processo Seletivo, até 22 de janeiro. O link do Diário Oficial do município é acessado no site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br). 

Somente estão sendo convocados para realização da aula prática aqueles que se inscreveram para as vagas de educadores musicais. 

Expectativa

Nesta quarta-feira (8), a fila com os candidatos dobrou a esquina da avenida João Valentim Pascoal com rua Mariana, no Centro, onde se localiza o Espaço Qualifica. E entre muitas pessoas estava Viviane Perdigão. Ela se diz esperançosa de conseguir a vaga. “Iniciar o ano com uma nova oportunidade de trabalho é um motivo e tanto para comemorar. Estou muito confiante. Já sou contratada e espero me garantir ainda mais nessa profissão que gosto muito. Trabalhar na rede municipal de ensino de Ipatinga está muito bom, pois a estrutura oferecida aos profissionais é de primeira qualidade. Nesse ano, com o aumento das turmas de Educação em Tempo Integral, as famílias também serão beneficiadas”, pontuou.