Vendas abertas para o Festival de Verão Vale do Aço

08/01/2020 20:27

Com patrocínio da Usiminas, o evento oferece meia-entrada mediante doação de alimentos não perecíveis

Já estão abertas as vendas de ingressos para as mais de 30 atrações do Festival de Verão Vale do Aço 2020, que vai movimentar a região de 18 de janeiro a 16 de fevereiro. Nesta quinta edição, o evento, que é patrocinado pela Usiminas e realizado pelo Instituto Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, oferece o Ingresso Solidário - pagamento de meia-entrada para todos, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas para entidades assistenciais do Vale do Aço.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, do Teatro Zélia Olguin, no Quiosque Shopping do Vale e também no site www.eventim.com.br. No primeiro dia do evento (18/1), serão três atrações em cartaz. No Teatro do Centro Cultural Usiminas a comédia “Santinhas do Pau Oco”, será apresentada às 20h. Já o Teatro Zélia Olguin tem programação dupla. Às 17h, o público pode conferir o infantil “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”, baseado na obra de Ruth Rocha; e, às 20h, a peça “O Subnormal”, que aborda de forma documental o problema da Baixa Visão, que afeta muitas pessoas no Brasil.

usiminas

Viola no Trilho. Foto: divulgação
 

Em seu primeiro fim de semana, a programação terá como destaque o emocionante espetáculo “O Menino e a Cerejeira”, da Borbolina Companhia (SP), inspirado a obra de Daisaku Ikeda, filósofo, escritor, e pacifista japonês. A apresentação será no dia 19/1, às 17h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.

 
Passarão ainda pelos palcos do Festival de Verão o humorista Geraldo Magela, Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço, Companhia El Abrazo, Grupo Hibridus, Espaço Casa Laboratório, e muitos outros. A programação completa está disponível no site www.institutousiminas.com.