Operação tapa-buracos continua em Ipatinga
Dez bairros já foram atendidos na primeira semana de janeiro
Por Plox
08/01/2022 10h16 - Atualizado há mais de 3 anos
As intensas e persistentes chuvas não têm dado trégua na região, e como resultado os municípios enfrentam problemas diversos, entre eles, os buracos nas ruas. Em Ipatinga a situação não é diferente, por isso a prefeitura de Ipatinga retomou, na primeira semana de janeiro, a operação tapa-buracos, atendendo prioritariamente os pontos mais críticos da malha viária.
Dez bairros já receberam o atendimento da operação tapa-buracos, com a supressão de mais de 300 orifícios e aplicação de 60 toneladas de asfalto. Os trabalhos vêm sendo priorizados em locais com maior fluxo de veículos e utilizados como itinerários de ônibus, além de outros pontos precários identificados, seja pela própria administração ou a partir de indicações da comunidade.

De acordo com o secretário Municipal de Obras Públicas, Dijalma Pires, “a operação tapa-buracos está a todo vapor, no entanto, só é possível aplicar o novo asfalto em piso seco, por isso nos dias de chuva o trabalho é paralisado, o que dificulta a operação. Ainda assim, essa semana, máquinas e homens estiveram mobilizados nos bairros Tribuna, Pedra Branca, Barra Alegre, Bom Retiro, Ferroviários, Ideal, Bom Jardim, Esperança, Canaã e Chácaras Oliveira”.
Na próxima semana, conforme a escala de atendimento, a equipe estará nos bairros Bom Jardim, Esperança, Canaã e Chácaras Oliveiras.
Indicações de pontos críticos
A população pode contribuir, informando os pontos que necessitam de intervenção, por meio da Ouvidoria do município. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail ([email protected]). A prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.