Acidente entre ônibus e caminhão mata 25 e deixa 5 feridos na BR-324
Dentre as vítimas, estão homens, mulheres, uma gestante, crianças e adolescentes. 24 pessoas faleceram no local do desastre
Por Plox
08/01/2024 11h33 - Atualizado há cerca de 1 ano
Na noite de domingo (7), uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo resultou em uma das maiores tragédias rodoviárias recentes na Bahia. O acidente ocorreu por volta das 23h30 na BR-324, em um trecho próximo à cidade de São José do Jacuípe, norte do estado, a cerca de 290 km de Salvador. De acordo com informações fornecidas por Lucival Souza, coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, o sinistro aconteceu no km 381, nas proximidades da cidade de Gavião, sentido Jacobina.
A brutalidade do impacto foi evidenciada pelo elevado número de vítimas: 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão, que transportava mangas, perderam a vida. Dentre as vítimas, estão homens, mulheres, uma gestante, crianças e adolescentes. 24 pessoas faleceram no local do desastre, enquanto uma vítima sucumbiu a seus ferimentos após ser encaminhada para um hospital da região.
As circunstâncias que levaram à batida ainda não foram esclarecidas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os socorristas da Brigada Anjos Jacuipenses atuaram rapidamente no resgate e atendimento das vítimas. Quatro feridos foram encaminhados para hospitais de Salvador e Feira de Santana, incluindo o Hospital Estadual da Criança e o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, além do Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há, até o momento, informações detalhadas sobre o estado de saúde desses sobreviventes.
O ônibus, lotado de passageiros de Jacobina, retornava de uma viagem à praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O retorno desse passeio, que deveria culminar em alegres recordações, terminou em uma inesperada tragédia.
A Prefeitura de Jacobina manifestou profundo pesar pelo ocorrido e decretou três dias de luto oficial. Além disso, está organizando um velório coletivo no ginásio de esportes municipal, cuja data e horário ainda serão definidos. A gestão municipal também se comprometeu a agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina, facilitando o processo de luto para as famílias enlutadas.