Confronto em unidade da PM em BH: Homem baleado após invasão
Invasor sob efeito de drogas causa tumulto na 127ª Companhia da Polícia Militar
Por Plox
08/01/2024 09h37 - Atualizado há 8 meses
Na madrugada desta segunda-feira (8 de janeiro), um homem de 24 anos, sob efeito de drogas, invadiu a 127ª Companhia da Polícia Militar, localizada no bairro Serra, em Belo Horizonte. O indivíduo, que se encontrava sem camisa, causou um confronto que resultou em sua hospitalização após ser baleado pelas forças policiais.
De acordo com o Tenente Felipe Siqueira, o homem demonstrava sinais evidentes de alteração de comportamento ao entrar na unidade. "Quando ele passou pelo portão, percebemos que ele já estava bastante alterado. O policial que estava na recepção, vendo a situação, deu ordem de parada, que foi ignorada pelo indivíduo. Ele subiu as escadas que dão acesso ao interior do local e na abordagem, passou a agredir o militar", relatou o tenente.
Em meio ao tumulto, outro policial militar interveio para auxiliar o colega. Os agentes tentaram conter o homem utilizando cassetetes, mas sem sucesso. Segundo o relato do Tenente Siqueira, o invasor prosseguiu com a agressão, chegando a danificar equipamentos da recepção e adentrar uma área restrita onde se armazenam armas e munições. "Diante desse eminente perigo, e sem acatar as ordens policiais, os militares precisaram atirar contra ele", acrescentou o oficial.
O agressor foi atingido nas pernas e prontamente levado ao hospital João XXIII. Ele permanece internado, sem risco de morte, mas sob escolta policial. A polícia confirmou que o homem já tinha registros anteriores por tráfico de drogas e outros delitos. O incidente provocou significativa perturbação na unidade policial e reacende discussões sobre a segurança em instalações de forças de segurança.