Polícia

Celular carregando sobre colchão provoca incêndio em casa de Governador Valadares

Aparelho superaquecido iniciou chamas em quarto no bairro Grã-Duquesa; morador controlou fogo com ajuda de vizinhos e quatro animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros

08/01/2026 às 07:08 por Redação Plox

Um princípio de incêndio assustou moradores do bairro Grã-Duquesa, em Governador Valadares, na noite de terça-feira (6), após um celular superaquecer enquanto era carregado sobre um colchão. As chamas atingiram um dos quartos da casa, mas foram controladas antes de se espalharem para outros cômodos.

Mesmo com a ação imediata, uma cama de casal e uma poltrona foram danificadas pelo fogo.

Mesmo com a ação imediata, uma cama de casal e uma poltrona foram danificadas pelo fogo.

Foto: Redes Sociais


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o morador percebeu o fogo ainda no início e agiu rapidamente. Ele retirou o colchão em chamas pela janela e o arremessou na piscina do imóvel, o que ajudou a conter o incêndio. Mesmo com a ação imediata, uma cama de casal e uma poltrona foram danificadas pelo fogo.

Moradores ajudam a conter as chamas

Antes da chegada da equipe de resgate, vizinhos auxiliaram no combate às chamas usando mangueiras de jardim. Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava controlado, mas ainda havia grande concentração de fumaça no interior da residência.

Animais resgatados e casa liberada

Durante a vistoria, os militares localizaram e resgataram quatro animais que estavam no imóvel: dois cães e dois gatos, todos encontrados com vida. Após o rescaldo e a ventilação dos ambientes, os bombeiros verificaram que não havia risco de novos focos de incêndio.

Alerta sobre uso de aparelhos eletrônicos

O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta à população para que aparelhos eletrônicos não sejam carregados sobre superfícies inflamáveis, como colchões, sofás ou cobertores. A orientação é utilizar sempre locais firmes, planos e bem ventilados, a fim de evitar superaquecimento e ocorrências de incêndio em residências.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a