Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Ex-mulher de Cristian Baroni registra boletim de ocorrência e acusa ex-jogador de violência doméstica
Ex-jogador do Corinthians é acusado pela ex-mulher de ameaças, invasão de apartamento e exercício arbitrário das próprias razões; vítima pede medidas protetivas e divórcio, enquanto Polícia Civil investiga o caso
08/01/2026 às 08:42por Redação Plox
08/01/2026 às 08:42
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ex-jogador do Corinthians Cristian Baroni foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na quarta-feira (7).
De acordo com o registro policial, a mulher relatou ter mantido um relacionamento de aproximadamente 23 anos com Cristian, de quem se separou em 2023 após descobrir que ele mantinha uma relação extraconjugal.
Em depoimento à Polícia Civil, Camila Oliveira, de 37 anos, afirmou que, em 23 de dezembro de 2025, viajou para Florianópolis com os filhos, o que teria desagradado profundamente o ex-marido, de 42 anos. A partir dessa data, segundo ela, começaram as ameaças, que incluíam a possibilidade de ser retirada do apartamento, ter o carro tomado e perder a guarda das crianças.
Em depoimento à polícia, Camila Oliveira disse que ex-atleta entrou em seu apartamento e trocou fechaduras. Mulher também relatou ter sido agredida fisicamente ao descobrir uma traição.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Camila contou ainda que, em 2 de janeiro, Cristian teria entrado no apartamento onde ela mora, sem autorização, com a ajuda de um chaveiro. No imóvel, ele teria revirado o closet, espalhado roupas e objetos pelo chão e trocado a fechadura, impedindo a entrada dela no local.
Disputa pela partilha de bens e pedido de divórcio
No boletim de ocorrência, a ex-mulher informou que, desde a separação, tenta um acordo amigável sobre a partilha dos bens do casal. Diante da falta de consenso, decidiu contratar um advogado para dar andamento ao processo de divórcio.
Ela relatou também que, ao longo do relacionamento, o ex-jogador se mostrava agressivo verbalmente, com xingamentos frequentes, e disse já ter sido agredida fisicamente na época em que descobriu a traição.
Medidas protetivas e investigação
Diante do quadro, a vítima declarou temer novas atitudes do ex-marido e solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e exercício arbitrário das próprias razões, e será analisado pelo delegado titular da unidade.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga a acusação e que a vítima demonstrou interesse em pedir medidas protetivas.
Trajetória de Cristian Baroni no futebol
Cristian iniciou a carreira nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí, no interior de São Paulo, e se profissionalizou em 2003. Em 2005, foi contratado pelo Athletico Paranaense e, dois anos depois, transferiu-se para o Flamengo.
Em 2008, chegou ao Corinthians, onde viveu seu auge, ao conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil pelo clube.
O ex-volante atuou também pelo Fenerbahçe, da Turquia, por cinco temporadas. Na volta ao Brasil, defendeu ainda Grêmio, São Caetano, Juventus-SP e Atibaia-SP antes de encerrar a carreira como jogador profissional.