Polícia

Veja quem eram as cinco vítimas da mesma família mortas em Juiz de Fora

Homem de 42 anos confessou ter assassinado cinco familiares dentro de casa no Bairro Santa Cecília; vítimas incluem casal de pastores, duas filhas e neto de 5 anos

08/01/2026 às 09:35 por Redação Plox

Uma tragédia familiar abalou Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã desta quarta-feira (7). Cinco pessoas foram encontradas mortas a facadas dentro de uma casa no Bairro Santa Cecília, e um homem de 42 anos, preso horas depois, confessou o crime e é apontado como autor dos assassinatos.

O Conselho de Pastores de Juiz de Fora divulgou nota de pesar lamentando as mortes.

O Conselho de Pastores de Juiz de Fora divulgou nota de pesar lamentando as mortes.

Foto: Divulgação


Entre as vítimas estão João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito, e a madrasta dele, Neide Fernandes de Faria Souza, de 63. Ambos eram conhecidos na região pela atuação religiosa na comunidade. O Conselho de Pastores de Juiz de Fora divulgou nota de pesar lamentando as mortes.

Família inteira atacada dentro de casa

Também foram mortas duas irmãs do agressor, Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, e Rachel dos Santos Souza, de 44. O filho de Rachel, Gabriel Souza Costa, de apenas 5 anos, sobrinho do autor, também não sobreviveu ao ataque.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h40, depois que um dos irmãos do suspeito, que mora no mesmo terreno, encontrou os corpos ao sair para o trabalho. Ele não foi atacado e informou aos policiais que o irmão teria transtornos psiquiátricos, apontando-o como principal suspeito.

Suspeito é preso e confessa os homicídios

Com base nessas informações, equipes da PM localizaram o homem em um condomínio no Bairro Santa Terezinha. Durante a abordagem, ele confessou os homicídios. De acordo com o tenente-coronel Flávio Tafúri, o autor chegou a apresentar versões diferentes para o crime, mencionando inicialmente uma dívida e, depois, conflitos familiares. A corporação ressaltou que ainda não há laudos que comprovem problemas de saúde mental.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do imóvel registraram o momento em que o suspeito aborda uma das irmãs no portão da residência, quando ela se preparava para sair para o trabalho. Após a primeira agressão, ele entrou na casa e matou os demais familiares.

Vítimas eram líderes religiosos na comunidade

João Batista e Neide atuavam como pastores na Igreja do Nazareno Unidos em Cristo, no próprio bairro onde ocorreu o crime. Atualmente, a igreja é liderada pelo filho que encontrou as vítimas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Conselho de Pastores de Juiz de Fora, Célio Neto, manifestou solidariedade à família e à comunidade cristã.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a