Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Operação da PM apreende maconha e haxixe em casa com crianças em Ipatinga
Polícia Militar encontra drogas e balança de precisão em mala dentro de imóvel na Rua Tapicuru; duas mulheres, de 19 e 17 anos, são conduzidas por suspeita de tráfico e desacato
08/01/2026 às 09:52por Redação Plox
08/01/2026 às 09:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar prendeu duas mulheres durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Rua Tapicuru, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga (MG), na tarde de quarta-feira (7), por volta de 17h20. A ação foi planejada com o objetivo de reprimir o comércio ilícito de entorpecentes na região.
A situação só foi contornada após a chegada da responsável legal pela residência, que autorizou a realização de buscas no interior da casa.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Movimentação suspeita e tentativa de se desfazer da droga
Durante a incursão em um beco que dá acesso ao imóvel alvo da abordagem, os militares relataram ter observado intensa movimentação suspeita. No momento em que a equipe chegou à residência, uma das moradoras teria dispensado uma substância com características de entorpecente e se deslocado rapidamente para um dos cômodos da casa, antes de atender aos policiais.
Dentro do imóvel, havia crianças e outras mulheres, que reagiram de forma exaltada à presença da equipe. A situação só foi contornada após a chegada da responsável legal pela residência, que autorizou a realização de buscas no interior da casa.
Drogas apreendidas em mala dentro do quarto
Com a autorização, os policiais iniciaram as diligências e localizaram entorpecentes em um dos quartos, dentro de uma mala. O material foi apreendido e contabilizado pela equipe.
De acordo com o registro da ocorrência, foram apreendidos:
• 05 porções de maconha
• 05 tabletes de maconha
• 27 bolas de haxixe
• 01 balança de precisão
Duas mulheres detidas e encaminhamento à delegacia
Duas mulheres foram conduzidas à unidade policial. Uma delas foi detida por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A outra foi presa por desacato e por se recusar a fornecer dados para identificação.
Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade de polícia judiciária, juntamente com as suspeitas, para a adoção das demais providências legais cabíveis.
Conforme a ocorrência, as envolvidas têm 19 e 17 anos.