Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bares são fechados por descumprirem protocolos sanitários em Ipatinga

    De acordo com Célio Andrade, secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os bares foram advertidos e algumas horas depois tiveram suas atividades interrompidas, pois foram notificados pelos fiscais

    Por Plox

    08/02/2021 20h38 - Atualizado há 7 meses

    Na noite desse sábado (6), quatro estabelecimentos comerciais foram fechados por descumprirem protocolos sanitários na rua Tomé de Souza, bairro Bom Retiro, em Ipatinga-MG. De acordo com Célio Andrade, secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os bares foram advertidos e algumas horas depois tiveram suas atividades interrompidas, pois foram notificados pelos fiscais.

    Segundo Célio Andrade, os bares tiveram suas atividades interrompidas pois descumpriram os protocolos sanitários do município. Célio enfatiza que os mesmos estabelecimentos comerciais foram advertidos em data anterior. Os ficais do SESUMA foram aos bares às 20h do último sábado para passar informações de como seriam as regras do funcionamento, más quando retornaram à meia noite perceberam que havia excesso de pessoas nos quatro estabelecimentos e as mesas estavam desobedecendo a distância exigida, sem álcool em gel sobre elas e alguns funcionários ainda estavam sem a máscara de proteção contra a Covid-19.

    Foto: Reprodução Google Street View

     

    Os fiscais determinaram aos responsáveis pelos bares que interrompesse as atividades naquele momento e que poderiam abrir no dia seguinte caso respeitasse os protocolos. O secretário afirmou que no domingo retornou aos estabelecimentos e verificou que estavam cumprindo as regras do protocolo sanitário.

    Na madrugada do último dia 31, uma ação conjunta do setor de fiscalização da Prefeitura de Ipatinga e da Polícia Militar fechou a casa noturna Meat House, na avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre em Ipatinga.

    Foto: Reprodução WhatsApp

     

    De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, em uma nota enviada a imprensa na manhã daquele dia, o estabelecimento comercial foi fechado por descumprir o decreto 9.572, em relação ao protocolo sanitário, por conta da pandemia de Covid-19.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]