Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em 12 horas choveu o esperado para todo mês de fevereiro em BH, diz Defesa Civil

    Por conta da chuva, foram registrado vários pontos de alagamento na cidade

    Por Plox

    08/02/2021 11h59 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nesse fim de semana, a chuva não deu trégua em boa parte de Minas Gerais. Assim foi também em Belo Horizonte-MG, que teve um alto volume de chuvas para esse período do ano, deixando várias regiões da cidade em Alerta.

    De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em sete dias choveu um volume equivalente a 77,6% do esperado para todo o mês de fevereiro na capital mineira.

     

    Foto: reprodução/ Youtube/ O Tempo/ Flávio Tavares

     

    De acordo com a Defesa Civil de BH, o volume foi comparativamente ainda maior, pois, segundo o monitoramento, teria chovido em 12 horas o esperado para todos os 28 dias do mês.

    De acordo com o Inmet, a maior chuva registrada em 24 horas em fevereiro foi no dia 14 do mês de 1978, quando foram registrados 164,2 mm. A média climatológica para fevereiro é de 181,4 mm.

     

    Foto: reprodução/ Redes Sociais


    Ainda segundo a previsão do Inmet, as chuvas devem continuar ao longo da semana em Minas Gerais, porém, a partir desta terça-feira (9), deverá ocorrer uma redução no volume de precipitações.


    Pontos de alagamento

    Em vários pontos da cidade, ocorreram alagamentos e fechamento de vias em vários pontos, como na avenida Teresa Cristina, entre as regiões Oeste e Barreiro. Também na Via Expressa, na altura do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste.

    Um dos pontos mais críticos da cidade nesse período chuvoso tem sido a avenida Teresa Cristina. O Ribeirão Arrudas transbordou e alagou vários pontos da via. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da avenida.

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]