Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Município de Ipatinga se prepara para investir em melhorias e interligação de ciclovias

    O prefeito ainda estimulou os ciclistas a estarem em constante interação com o governo para apresentação de sugestões

    Por Plox

    08/02/2022 12h01 - Atualizado há 5 meses

    Acompanhado de seu secretário de Governo, Roberto Soares, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (7), um grupo de ciclistas ipatinguenses, a fim de discutir melhorias e interligação das vias ciclísticas no município.

    Dentre os assuntos, o principal foi a questão da conexão cicloviária, uma vez que pontos construídos por administrações anteriores não possuem uma ligação com outros ramais de acesso usados. 

    Foto: Divulgação PMI

     

    O chefe do Executivo se comprometeu a encaminhar a demanda à Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a fim de providenciar o atendimento no menor prazo possível. O prefeito ainda estimulou os ciclistas a estarem em constante interação com o governo para apresentação de sugestões que contribuam para a melhoria da prestação de serviços pelo município. 

    “Existem inúmeras pessoas que utilizam a bicicleta não apenas como lazer ou esporte, mas no seu trabalho diário, e há uma séria questão de segurança envolvida. Discutimos hoje com os ciclistas várias questões inerentes às necessidades deste segmento no município. Trata-se de uma demanda antiga, que não foi olhada com a devida atenção pelas administrações anteriores e que nos comprometemos a solucionar. Por isso, já acionamos a empresa responsável pela execução dos projetos e também a Semop para que a solicitação seja atendida o quanto antes”, reforçou o prefeito.

    O secretário Roberto Soares disse que medidas paliativas também poderão ser tomadas para acelerar o processo e servir como ponto de partida para outras ações, enquanto o assunto é avaliado com maior profundidade pelos técnicos e considerando todos os agentes envolvidos na questão: “O primeiro passo, para resolvermos o problema cicloviário local, é definir os trechos que são competência do município e aqueles que são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Há, ainda, alguns trechos que são de responsabilidade da Usiminas e, para estes, como medida paliativa, visando a aceleração do processo, poderíamos realizar em conjunto a construção de ciclofaixas”, propôs. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]