Nova lei federal passa a reconhecer professores da educação infantil na carreira do magistério
Sancionada por Lula, Lei nº 15.326 garante piso nacional e enquadramento em planos de carreira a docentes de creches e pré-escolas em todo o país
Na noite desta quarta-feira (8), o Democrata-GV empatou em 1 a 1, fora de casa, com o Vila Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais, pelo Campeonato Mineiro. O time de Governador Valadares teve um jogador expulso no começo, mas foi valente e conseguiu igualar o placar.
Logos aos 9’ minutos, o Democrata teve um jogador expulso. Douglas parou um contra-ataque do time de Nova Lima e o juiz aplicou o cartão amarelo, porém, após ver o lance no VAR, o árbitro mudou para cartão vermelho.

Com um a menos, o Democrata ficou mais na defesa e o Vila Nova foi para o ataque. Aos 27’ minutos, depois de boa jogada do time do Leão do Bonfim, Luan recebeu na área e finalizou, abrindo o placar.
O Vila Nova, com o placar favorável e o adversário com um amenos, passou a comandar as principais ações de ataque, enquanto a Pantera tentava sair no contra-ataque. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 Vila.
No segundo tempo, logo aos 8’ minutos, Luiz Fernando recebeu passe em velocidade, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Brandão, que finalizou forte, no contrapé do goleiro, empatando a partida.

Aos 12’ minutos, Luiz Fernando recebeu novamente na direita, cortou para o meio e finalizou, mas o goleiro defendeu, impedindo a virada do Democrata. Mesmo com um a menos, o Democrata ficou mais com a bola no pé e passou a gostar do jogo.
Apesar de boas chances para os dois lados, a partida terminou 1 a 1 no Castor Cifuentes. Com o empate, o Democrata fica na segunda colocação do grupo C, atrás do Tombense e na frente do Cruzeiro