Inmet mantém Vale do Aço em alerta de perigo para chuvas intensas

Alerta é válido de hoje até a manhã desta quinta-feira (9)

Por Plox

08/02/2023 12h22 - Atualizado há quase 2 anos

Na manhã desta quarta-feira (8), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgou um novo alerta, mantendo o nível de “perigo” de chuvas intensas para algumas regiões de Minas Gerais. O Vale do Aço é uma das regiões que fazem parte do alerta.

Segundo o alerta, válido das 9h21 de hoje até às 10h desta quinta-feira (9), existe a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h, ou de 50 até 100 mm/dia, com ventos intensos, entre 60 e 100 km/h.

Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

O alerta divulgado ontem era de perigo potencial. As regiões que fazem parte do alerta são: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata, Vale do Rio Doce (Vale do Aço), Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Jequitinhonha e Noroeste.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Para mais informações ou algum problema em decorrência da chuvas, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O Inmet divulgou instruções para a população. Veja:
- Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
 

Destaques