Jovem que caiu em piscina após passar mal em Itaúna morre após dias internado

Marcos Estevão Alves Nogueira, de 21 anos, sofreu afogamento no dia 26 de janeiro e não resistiu após permanecer internado no Hospital Manoel Gonçalves. Enterro ocorrerá neste sábado (8) no Cemitério Santanense.

Por Plox

08/02/2025 11h40 - Atualizado há 4 meses

Faleceu neste sábado (8) Marcos Estevão Alves Nogueira, jovem de 21 anos que sofreu um afogamento após passar mal e cair em uma piscina na cidade de Itaúna, Minas Gerais. Ele estava internado desde o dia 26 de janeiro no Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu.

A cerimônia de sepultamento foi marcada para as 16h45 no Cemitério Santanense, segundo informações divulgadas pela funerária responsável.

 

Foto: Jadapax/Reprodução

O acidente na Praça de Esportes

O incidente ocorreu na Praça de Esportes do Bairro Santanense, administrada pela Prefeitura de Itaúna. Segundo informações oficiais, Marcos estava sentado à beira da piscina quando teve um mal-estar repentino e caiu na água.

Um servidor da Secretaria Municipal de Esportes percebeu a situação e rapidamente entrou em ação para socorrê-lo. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento.

Tentativa de reanimação e internação

Quando os bombeiros chegaram ao local, Marcos já estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos. Após a estabilização inicial, ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Manoel Gonçalves, onde permaneceu internado até sua morte neste sábado.

Histórico de saúde

No dia do afogamento, a Prefeitura de Itaúna informou que Marcos era portador de diabetes e epilepsia, condições que podem ter contribuído para o mal súbito que resultou no acidente

Destaques