Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
Colaboradores e aposentados da Usiminas vão às urnas na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, para escolher o novo representante no Conselho de Administração da companhia para o biênio 2026-2027. A eleição será realizada em seções eleitorais instaladas nas cidades onde a empresa mantém operações, das 8h às 17h. Nas unidades com regime de turno de 12 horas, o horário de votação será ampliado, das 7h às 19h, conforme solicitação e após alinhamento e aprovação das comissões.

Planta da siderúrgica em Ipatinga, Minas Gerais
Foto: Divulgação
O voto é direto, secreto e não obrigatório para colaboradores e aposentados da Usiminas e da Usiminas Mecânica, além dos colaboradores das empresas participantes da Previdência Usiminas (Mineração Usiminas e Soluções Usiminas).
A votação será feita por meio de cédula impressa, na qual o eleitor deverá registrar apenas o número da chapa escolhida.
Em todos os postos de votação haverá uma lista nominal com os eleitores habilitados. Para votar, será necessária a apresentação de um documento oficial com foto.
No caso dos aposentados cujo nome não constar na lista, além do documento com foto será exigida também a Carta de Concessão de Aposentadoria do INSS.
Duas chapas foram inscritas para disputar a vaga de representante dos colaboradores no Conselho de Administração:
Chapa 1: Edílio Ramos Veloso (titular) e Walace Caldeira Pinto (suplente);
Chapa 2: Humberto Napoli Bellei (titular) e Flavia Regina Marques da Silva (suplente).
Mais informações sobre os candidatos, consulta aos locais de votação e acompanhamento de todo o processo eleitoral estão disponíveis no site oficial da eleição: eleicoesconselho.usiminas.com