Consultoras de beleza fortalecem o empreendedorismo feminino

Elas são criativas, empoderadas, modernas, resilientes, organizadas e inspiradoras

Por Plox

08/03/2020 13h08 - Atualizado há cerca de 4 anos

De acordo com a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABVED), 2,3 milhões de brasileiras atuam como empreendedoras independentes no país, o que representa 56,7% do total. A maioria são consultoras de beleza, que trabalham oferecendo cosméticos e soluções para ajudar na autoestima e o bem-estar do público feminino.

A venda direta é um modelo de negócio para comercializar produtos e serviços através do contato pessoal entre vendedoras e compradores, sem um estabelecimento comercial fixo. E as mulheres lideram esse ramo. 

Muito além de uma fonte de renda extra, trabalhar nesse ramo, possibilita flexibilidade de horários, ganhos ilimitados, independência financeira e novos horizontes profissionais para milhões de mulheres. Trata-se da realização pessoal, melhorar a própria imagem, e da chance de transformar, empoderar e inspirar outras mulheres.

Fabiane com parte do seu timeFoto: Divulgação
 

A empresária Fabiani Piassini(foto), compreende bem esse mercado. Diretora de vendas de uma marca de produtos de beleza, dedica-se a usar, recomendar e vender com muita paixão. Ela destaca o poder que artigos do gênero têm de mexer com o amor-próprio dos consumidores. “Os cuidados diários, através de produtos com qualidade, elevam a autoestima e diminuem o estresse”, afirma.

Ela lidera um time de consultoras, o qual intitula de “Penélopes Charmosas”. Ela atualiza todas elas, das novidades, capacita e motiva constantemente a crescerem na carreira.
Seu trabalho também consiste em entender os vários tipos de beleza e suas necessidades, conhecer seu mercado e seus produtos, se capacitar constantemente e principalmente organizar o seu negócio através da tecnologia. 

“Procuro estar por dentro de tudo referente ao meu negócio e uso o aplicativo Empresária Online para me ajudar nisso. Cadastro meus produtos, meus clientes e minhas vendas. Nada passa despercebido, porque ele me oferece as ferramentas certas para gerir o meu negócio com eficiência”, pontua Fabiane.

O poder da venda direta aliado à tecnologia

As vendas diretas continuam sendo cruciais para empresas e revendedoras. Elas alcançam regiões que outras formas de varejo nem sempre chegam e reúnem mulheres em prol de um objetivo comum: empoderamento.

E os avanços tecnológicos, além de melhorar essa comunicação, trouxeram muitas outras vantagens. Entre elas, o aumento da produtividade.

Inspirado por mulheres e para mulheres, o Empresária Online, oferece mais de 10 ferramentas para garantir o sucesso do negócio e mais de 20 relatórios com todas as informações essenciais sobre a empresa: controle de estoque, fluxo de caixa, cadastro de clientes e lançamentos das vendas. 

Além disso, disponibiliza em suas redes sociais informações de mercado, conteúdos sobre o protagonismo feminino, dicas de vendas, experiências e cases de sucesso de mulheres que se destacaram através da venda porta-a-porta.

“Estamos inovando constantemente para entender e atender as necessidades das mulheres que trabalham com venda direta. Queremos ajudar tanto as que estão nesse mercado, quanto as que desejam entrar. Incentivar, colaborar, instruir da melhor forma, e valorizar o trabalho delas”, explica Eliab Soares(foto), gestora de conteúdo do app.

sdffgsdffgFoto: Divulgação
 

Eliab, que também realiza cursos, palestras e treinamentos voltados para este mercado, acredita no poder do empreendedorismo feminino para mudar vidas e unir mulheres. Segundo ela, acompanhar o trabalho das empresárias, é extremamente inspirador e motivador, e, ajuda até na mentoria de um grupo de mulheres no qual participa, junto com outras mulheres, na região do Vale do Aço – O Move Networking(foto). Um movimento que busca unir, empoderar, inspirar mulheres e impulsionar carreiras de forma voluntária.

Mentoras do Move  Eliab Soares, Marina Oliveira, Odilaine Soares e Carol Salgado, idealizadora.Foto: Divulgação
 

 

“Conviver com Consultoras de Beleza, é a garantia de mais cor e alegria na vida. Elas têm uma sensibilidade e desejo constante de fazer o melhor. Temos Consultoras no Move também, então, me inspiro lá e cá”, finaliza.
 

Destaques