Brasil

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Castramóvel disponibiliza 600 vagas para castração de cães e gatos em Coronel Fabriciano

    Serão castrados os animais de 6 meses a 7 anos e possuam peso mínimo de 2,5kg e máximo de 40kg

    Por Plox

    08/03/2022 07h45 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Neste mês de março chegará em Coronel Fabriciano o Castramóvel. Serão realizadas 600 castrações de cães e gatos do dia 22 a 29 de março de 2022, na Praça da Estação, localizada no centro da cidade de Coronel Fabriciano. Os procedimentos serão feitos pelos médicos veterinários do Castramóvel, que é um programa de controle populacional de cães e gatos, oferecido gratuitamente aos animais de toda a população.

    A ação é fruto de uma parceria do Deputado Estadual Noraldino e Vereador Thiago Lucas, com apoio da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano. O Castramóvel chegará na Praça da Estação no dia 21 de março e iniciará os procedimentos cirúrgicos a partir do dia 22 até o dia 29 de março, de 07:30 às 16:00hrs, tendo sua saída do local programada para o dia 30 do mesmo mês.

    Foto: Divulgação

     

    O cadastro dos animais foi feito mediante um link disponibilizado pela ONG Aliança Juizforona pela Defesa dos Animais, também conhecida como ONG Ajuda. A campanha teve grande aceitação dos cidadãos de Coronel Fabriciano donos de pets, atingindo mais de 1.400 cadastros entre cães e gatos. 

    Na oportunidade, serão castrados os animais de 6 meses a 7 anos e possuam peso mínimo de 2,5kg e máximo de 40kg. Além disso, os cães das raças braquicefalizas, como, por exemplo Shih-tzu, Lhasa Apso, Pug e Buldogue francês, não serão castrados na oportunidade, por possuírem condições especiais para a realização de procedimentos cirúrgicos.

    Dentre os benefícios da castração, os mais relevantes são, a diminuição da superpopulação pela redução de gestações indesejadas e consequentes abandonos, a redução dos passeios externos e problemas associados como desenvolvimento de doenças infecciosas contraídas nas ruas, traumas e atropelamentos, intoxicações e maus tratos, além da redução no comportamento de cio e prevenção de doenças reprodutivas em fêmeas e redução do risco de enfermidades mamárias, uterinas e ovarianas como neoplasias e piometra. 

    A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano está dando todo o suporte para a realização do evento, assim como a disponibilização de estruturas para o seu acontecimento. Na ação, serão realizadas 600 castrações, mas devido ao grande número de pets cadastrados, os interessados poderão se beneficiar de outras ações de castrações que ocorrerão na cidade de Coronel Fabriciano.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]