Mamãe Falei: Arthur do Val deixa o Podemos e o MBL; “serei cassado em três dias”
Deputado diz que vai lutar por seu mandato, mas que será cassado em três dias
Por Plox
08/03/2022 16h44 - Atualizado há mais de 3 anos
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”, afirmou que se desfiliou do Podemos, partido que ele estava filiado há cerca de 30 dias.
A decisão foi tomada após Arthur ter um áudio vazado, onde ele falava sobre mulheres ucranianas refugiadas.

“No dia da mulher (08 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em expulsão do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias”, declarou a direção nacional do partido.
O deputado também anunciou sua saída do Movimento Brasil Livre (MBL), devido à repercussão negativa que seus áudios vazados tiveram. Em um vídeo gravado em seu canal no Youtube, Arthur disse que será cassado em três dias pela Assembleia Legislativa.
Somente na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo, foram 12 pedidos de cassação do mandato de Arthur do Val, representando 26 deputados de vários partidos.