Polícia prende suspeito de comprar cobra exótica ilegalmente em MG
O animal é da espécie “Lampropeltis getula nigrita”, mais conhecida como “Nigritus”
Por Plox
08/03/2022 08h46 - Atualizado há mais de 3 anos
Uma cobra exótica, de origem mexicana, foi apreendida pela Polícia Civil em São João Del Rei, no interior de Minas Gerais. Um homem de 43 anos foi preso, suspeito de ter comprado o animal de forma ilegal.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu na última semana, porém, o caso foi divulgado nessa segunda-feira (7). O animal é da espécie “Lampropeltis getula nigrita”, mais conhecida como “Nigritus”.

A cobra, se comprada legalmente pode chegar a um valor aproximado de R$ 7 mil, foi adiquirida de forma ilegal e tranportado de forma inadequada. Os policiais receberam informações de que a cobra estaria sendo transportada ilegalmente e seria entregue ao suspeito.
Foi feito então um monitoramento da residência do suspeito e ele foi preso no momento da entrega do animal. A cobra estava no interior de uma pequena embalagem, envolvido em uma meia de algodão.
Após abertura do pacote, foi constatado que se tratava de um filhote da “Nigritus”, com idade aproximada de seis meses de vida. O animal teria sido adquirido no mercado clandestino, conforme divulgado pelos policiais.
Por conta da denúncia, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São João Del Rei. Já o animal foi encaminhado para um setor de tratamento de animais, para receber os cuidados adequados.